Novo

Como ter bons parceiros pode fazer o seu consultório crescer

Como ter bons parceiros pode fazer o seu consultório crescer

"Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe". Quem disse isso foi Steve Jobs, mas essa frase também se aplica à odontologia.

Por mais que você trabalhe sozinho em seu consultório, ter outros profissionais ao seu lado na jornada empreendedora é fundamental.

Ter pessoas que saibam e o que você não sabe e tenham tempo para executar mais tarefas pode fazer toda a diferença na hora de organizar o consultório e atrair novos pacientes.

Continue lendo para saber em quais áreas do seu consultório ou clínica é importante contar com parceiros.


Parcerias entre dentistas


Ao longo da faculdade, você conheceu muitos atuais colegas de profissão. Você não precisa vê-los necessariamente como sua concorrência, afinal dentistas podem trabalhar em parceria para terem melhores resultados em suas carreiras e atendimentos.

Se você está montando agora o seu consultório ou clínica, que tal alugar a sala para um colega? É uma forma de reduzir custos e ter alguém para trocar experiências no dia a dia.

Outra maneira de ter parcerias com outros dentistas é criando conteúdos junto com outros profissionais, sejam vídeos, e-books ou outros formatos. Dessa forma, os nomes de todos ficam mais conhecidos e vocês cumprem a missão de atrair novos pacientes.

É interessante sempre estar em contato com colegas de profissão para estar informado sobre o mercado. Pegue dicas sobre prospecção de pacientes, novas ferramentas (como softwares odontológicos), bons fornecedores, entre outras informações úteis.


Consultorias sobre o que você não domina


É um fato que as universidades de odontologia preparam os profissionais para atender bem seus pacientes, mas não os preparam para serem bons empreendedores. Assuntos como finanças, gestão e marketing são poucos explorados ao longo da carreira da maioria dos dentistas.

Quem está pensando em montar um consultório, ou já tem um, deve se perguntar sempre qual é o assunto que menos domina. Esse assunto pode ser ferramentas de tecnologia, controle financeiro, gestão de pessoas, marketing, entre outros.

Ao encontrar o seu ponto fraco, que está lhe impedindo de ter sucesso como um dentista empreendedor, é hora de procurar ajuda. Consultores e coaches são famosos por ajudarem seus clientes e chegarem a seu objetivo mais rápido e utilizarem seus recursos da melhor maneira possível.

Procure uma consultoria especializada na área que você tem mais dificuldade. O processo pode durar até alguns meses, mas é fundamental para identificar possíveis falhas e pontos onde as coisas não estão indo tão bem como deveriam.


Serviços para o consultório


Apenas abrir o consultório e fazer bons atendimentos não é o suficiente para que ele prospere e cresça cada vez mais. Um dentista de sucesso é aquele que pensa em todos os detalhes, como a própria marca, o relacionamento com pacientes, o ambiente do consultório, entre outros.

Converse com seus colegas de profissão para encontrar bons parceiros que executem aquilo que você não sabe. Entre os serviços mais comuns que os dentistas buscam parceiros estão o marketing digital, a identidade visual, a contabilidade e a decoração.

O importante é não tentar fazer tudo você mesmo, afinal você deve se preocupar com que os pacientes tenham sempre o melhor serviço possível dentro da sala de atendimento. O que você não souber fazer ou não tiver tempo, procure sempre pessoas e empresas nas quais você confie.

Para organizar melhor o seu consultório e ganhar ainda mais tempo, conte com o Dentista Organizado no dia a dia do consultório. Faça o seu teste gratuito para conhecer a agenda online, o fluxo de caixa e a ferramenta para envios de SMS para pacientes.



Você precisa ler também