Novo

Ideias de livros e revistas para ter na recepção do consultório

Ideias de livros e revistas para ter na recepção do consultório

Proporcionar uma boa experiência a cada paciente que passa por sua clínica ou consultório odontológico é fundamental. Isso irá resultar em pacientes fiéis, indicações e muitos elogios.

Se você deseja crescer sua clínica, é importante pensar em cada interação que as pessoas têm com o seu trabalho. Tudo começa no momento em que o paciente conhece a sua clínica até quando ele sai da sala de atendimento.

Uma das coisas mais importantes é pensar no momento antes da consulta ou cirurgia, ainda mais quando o assunto é os pacientes novos. Proporcionar um ambiente agradável e tranquilizante faz toda a diferença.

Prestar atenção à decoração, ao atendimento e à música (ou televisão) é muito importante. Outro detalhe que faz a diferença são os livros e revistas que ficam disponíveis na sala de espera. É sobre isso o nosso post, continue lendo para conferir nossas dicas!


Entretenimento para crianças


Existem muitas opções de livros ilustrados e fáceis de ler, que entretém as crianças e estimulam bons hábitos. Tenha vários e se certifique de que estejam acessíveis para os pequenos.

Alguns exemplos de livros infantis que você pode colocar no consultório são: Saúde dos Dentes (editora Todolivro), Golfinho tem dor de dente? (editora Naiabooks) e Manual Box Galáxia Dos Dentes (editora Turma da Ritinha).


Revistas para todos os gostos


Se você conhece o público-alvo do seu consultório, já sabe qual é mais ou menos a idade, o gênero e os gostos de quem frequenta sua sala de espera. Assim, fica mais fácil escolher as publicações certas para agradar.

Já se você não conhece muito bem quem é o seu público ou se ele é muito variado, inclua um pouco sobre tudo (ex: Istoé, Exame, Super Interessante, Caros Amigos, Sabor.club).

É claro que algumas não podem faltar, como as voltadas para dicas de saúde. Tenha pelo menos algumas, atualizadas, em sua sala de espera. Alguns exemplos de revistas sobre o tema são: Sorria, Viva Bem, Cuidando da Saúde e Viva Saúde.


Livros de fácil leitura


Para a sua sala de espera, prefira livros que possam ser consumidos rapidamente e não precisem de uma leitura contínua. É o caso de crônicas, dicas culturais, poesias, etc. O importante é que eles não sejam muito longos e tenham um visual atrativo.

Uma dica extra é promover a troca de conhecimento entre quem frequenta o seu consultório. Que tal incentivar a troca de livros entre os pacientes que costumam o visitar com mais frequência? Assim, cada um pode deixar uma obra que já leu no consultório e levar uma nova para casa.

Lembre-se sempre de não perder o foco e acabar fazendo com que os livros e revistas prejudiquem o seu consultório. Afinal com muitos conteúdos sobre consumo e viagem, pode acontecer de seu paciente ser convencido a deixar a saúde bucal de lado para investir em outras coisas!

Escolha bem os tipos de entretenimento que você irá oferecer em sua sala de espera e garanta pacientes mais fiéis.

Confira também o nosso post com as melhores músicas para esse tipo de ambiente, capazes de tranquilizar até aqueles que têm medo de dentista!



Você precisa ler também