Novo

Os principais tipos de entretenimento para salas de espera

Os principais tipos de entretenimento para salas de espera

A recepção de seu consultório ou clínica odontológica tem muita importância na experiência que os pacientes terão. Principalmente no caso de pessoas que estão lhe visitando pela primeira vez, é bom sempre causar uma boa impressão e prestar atenção aos detalhes.

Existem várias coisas que podem contribuir para que esses pacientes tenham uma boa experiência e saiam falando bem de seu consultório por aí.

Além da decoração e do bom atendimento, invista em boas formas de distração e entretenimento.

Muitos pacientes de repente irão chegar cedo ao consultório, terão sua consulta atrasada por algum motivo ou estão lá apenas para acompanhar alguém.

Por isso é tão importante ter livros e revistas à disposição, além de música ou televisão, isso fica a seu critério. Saiba um pouco mais de cada uma dessas opções:


Revistas e livros


A primeira sugestão para entreter os pacientes e acompanhantes são revistas e livros, que podem complementar outras mídias, como televisão e rádio. É importante, antes de tudo, conhecer o público para escolher bem os títulos.

Pense se são as mulheres que frequentam mais o consultório ou homens, além de ter em mente a faixa etária para escolher os livros e revistas.

É importante sempre ter opções para crianças, principalmente se forem livros infantis que estimulem bons hábitos de saúde e higiene bucal.


Televisão ou música


Muitas pessoas que frequentam seu consultório ou clínica podem não gostar de ler. Por isso deixar a televisão ligada ou uma playlist tocando pode ser uma boa ideia. Cuide apenas com a programação, não apenas ligue em qualquer canal.

Acontece de muitos pacientes estarem no consultório em situação de stress, dor ou incômodo. Muitos podem também estar com pressa para serem atendidos logo.

A dica então é não colocar em atrações muito agitadas ou mesmo de notícias. Prefira sempre algo que deixará as pessoas mais tranquilas.

O mesmo acontece com a música. Se os sons na sala de espera forem mais agradáveis e deixarem os pacientes tranquilos, eles inclusive podem estar mais receptivos aos tratamentos.

Nós do Dentista Organizado já disponibilizamos uma playlist especial para consultórios.


Conteúdos exclusivos


Se você dispõe de mais tempo e recursos, que tal criar vídeos exclusivos ou até uma publicação só para os seus pacientes?

Tanto o vídeo quanto a publicação impressa que você criar devem ter dicas importante sobre saúde bucal e os principais tratamentos.

Outra dica é que esse conteúdo fale sobre a clínica e sobre você. Quanto mais os pacientes conhecerem sobre sua formação e experiência, mais confiança eles terão em seu trabalho dentro da sala de atendimento.

O recomendado é que você procure uma agência especializada, que irá lhe dizer qual conteúdo é ideal para o seu público-alvo e como isso irá impactar no marketing do seu consultório.



PS: Além de ter um ambiente agradável para os pacientes, manter um relacionamento com eles é fundamental.

Quem usa o Dentista Organizado pode enviar mensagens automáticas de aniversário e criar campanhas de marketing com alguns cliques. Faça o seu teste gratuito clicando aqui.



Você precisa ler também