Novo

5 mitos sobre o uso de softwares odontológicos

5 mitos sobre o uso de softwares odontológicos

Com o surgimento de novas ferramentas e tecnologias, é normal que apareçam dúvidas sobre o seu uso. Por isso que existem tantos mitos sobre a utilização de muitos softwares, como os sistemas de gestão de consultórios odontológicos.

Porém, fazer uso desse tipo de ferramenta só tem a contribuir com os dentistas que querem ter consultórios de sucesso e fidelizar os pacientes. Confira abaixo os mitos mais comuns sobre softwares para dentistas e a verdade sobre eles:


1. É difícil de usar


Muitas pessoas têm resistência a novas tecnologias, por acharem que são difíceis de usar. Com os softwares odontológicos isso não é um problema. O Dentista Organizado, por exemplo, foi feito para ser simples e intuitivo.

Além de ter um visual limpo e utilizar somente termos que os dentistas entendem, o sistema conta com diversas vídeo-aulas. São pequenos vídeos que explicam na prática como funciona cada ferramenta dentro do sistema. Eles podem ser conferidos dentro do software ou em nosso canal de Youtube.


2. É um serviço caro


Cada tipo de consultório ou clínica odontológica terá um plano que se encaixe melhor às suas necessidades. Em nosso sistema, o que muda entre os planos são o número de agendas online e de créditos de SMS. Então com certeza você vai achar um modo de contratação ideal para seu número de dentistas e pacientes.

O pagamento do Dentista Organizado é feito de forma mensal, não havendo taxas de instalação ou de qualquer espécie. O cancelamento do serviço pode ser feito a qualquer momento.


3. Não é seguro


Embora muitos dentistas tenham receio de colocar os dados do consultório e dos pacientes em um software, essa opção é muito segura. O risco de perder as informações é muito menor do que se elas estiverem em uma planilha no computador, por exemplo.

Além disso, não é qualquer pessoa que poderá ter acesso aos dados, como seria o caso se eles estivessem em um arquivo. Só poderá acessar a agenda, dados de pacientes e controle financeiro quem tiver uma senha, criada pelo administrador do consultório.


4. A transição é complicada


Principalmente se você tem muitos pacientes no consultório, pode dar medo fazer a transição de planilhas (ou até mesmo de fichas em papel) para um software odontológico. Porém, isso passa longe de ser difícil.

É possível importar diretamente os dados, se eles estiverem em uma planilha, ou contar com o suporte do Dentista Organizado. Basta entrar em contato conosco e enviar os seus arquivos para que as informações sejam passadas para sua conta no sistema.


5. Não irá fazer diferença


Por último, existe o mito de que usar um software odontológico não faz uma diferença prática na vida dos dentistas. Isso passa longe de ser verdade, afinal a organização é o primeiro passo para ter um consultório de sucesso.

Ter controle sobre as contas a pagar e a receber, confirmar consultas automaticamente, melhorar o relacionamento com pacientes e receber alertas de retorno são alguns dos benefícios. Isso resulta em pacientes fiéis, contas em dia e uma diminuição no número de faltas.

Quem ainda não tem uma conta no Dentista Organizado pode fazer o teste gratuito no sistema durante 15 dias. Usuários em teste ganham 50 créditos de SMS e acesso ilimitado a todas as funcionalidades do software!



Você precisa ler também