Novo

6 sites ou blogs que todo dentista deve ler

6 sites ou blogs que todo dentista deve ler

Quem se interessa pelo assunto e quer aprender mais sobre gestão de consultórios odontológicos tem diversos conteúdos disponíveis aqui no blog do Dentista Organizado.

Porém, sobre outros assuntos ligados à odontologia, existem muitos endereços na internet que valem a visita. Abaixo estão listados cinco dos melhores blogs ou sites que todo dentista que quer ser um bom profissional precisa seguir para se atualizar:


Odonto Divas


Segundo a descrição do próprio blog, o Odonto Divas é composto de "várias mulheres, cirurgiãs-dentistas, reunidas para falar de assuntos que permeiam o universo odontológico e feminino. Tudo isso com bom humor, elegância e inteligência. Qualidades essenciais de uma Diva".

O blog conta com vídeos e textos falando sobre as novidades e polêmicas do mundo dos dentistas. As autoras divulgam notícias importantes para o meio, além de cursos e outras novidades que podem ser úteis a todos os profissionais.


Dicas Odonto


O blog foi criado por Luiz Rodolfo, formado pela UNIP em 2001 e Coordenador da Comissão de Mídias Sociais e Odontologia do CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo). A missão do Dicas Odonto, entre outras, é a "união da classe odontológica com assuntos pertinentes e valorização da odontologia".

É possível encontrar no blog diversos conteúdos informativos e humorísticos, incluindo paródias de músicas conhecidas adaptadas para o mundo odontológico. Também são esclarecidos nos posts diversos mitos sobre saúde bucal e tratamentos.


Vida de Dentista


Uma central de serviços odontológicos que conta com um blog: a definição para o Vida de Dentista. Entre os outros serviços, estão a busca por profissionais, o calendário de cursos da área, o podcast e as dicas de empreendedorismo.

Já no blog, estão notícias sobre lançamentos ligados à odontologia, artigos de opinião, dicas de eventos, ranking de faculdades e um pouco sobre a história da profissão. A página no Facebook conta com mais de 140 mil curtidas.


Conexão Dentista


O blog Conexão Dentista é um projeto da Amil Dental que visa informar os dentistas sobre o mercado e dar dicas para ter um consultório odontológico mais competitivo. Alguns dos temas são: gestão, tecnologia, sustentabilidade e marketing para dentistas.

Ainda é possível acessar artigos de colunistas, que dão suas opiniões sobre alguns temas ligados à área. O Conexão Dentista também existe na versão revista, que pode ser baixada em PDF diretamente pelo blog.


American Burrs


Outra empresa do meio da odontologia que mantém um blog para manter os dentistas informados é a American Burrs. O blog da importadora de produtos e materiais odontológicos retrata casos clínicos e dá dicas práticas, como a esterilização de instrumentos.

Há conteúdos publicados desde novembro de 2015 e quem visita o blog pode navegar e encontrar posts em diversas categorias, como sociedade, organização, notícias, curiosidades, casos clínicas e tecnologia.


Surya Dental


A Surya Dental é uma empresa que vende produtos para consultórios odontológicos em sua loja online. Por ser uma referência para muitos dentistas, a equipe da Surya produz diversos conteúdos, voltando tanto para profissionais como para pacientes.

Entre os assuntos abordados estão os casos clínicos, dicas para crescer a clínica, informações para quem quer abrir uma franquia, posts sobre marketing e sobre atendimento para que os dentistas possam melhorar cada vez mais.


Navegue por nosso blog


Quem ainda não conferiu os conteúdos do blog do Dentista Organizado pode navegar pelas categorias e encontrar dicas de marketing odontológico e gestão de consultório.

Também estão publicados no blog diversos tutoriais para usar o software do Dentista Organizado e organizar a agenda, as finanças e melhorar o relacionamento com pacientes por meio de uma comunicação rápida.



Você precisa ler também