Novo

Como a criação de vídeos pode ajudar o seu consultório odontológico

Como a criação de vídeos pode ajudar o seu consultório odontológico

Um bom dentista empreendedor sabe adaptar as principais tendências de marketing para o seu consultório odontológico, a fim de atrair e fidelizar mais pacientes. Uma das grandes apostas do marketing de conteúdo tem sido a criação de vídeos para as mídias sociais.

Aliando essa técnica a criação de posts em imagens e textos e a criação constante de campanhas de SMS marketing, você pode movimentar ainda mais o seu consultório. O contato constante com pacientes, seja por SMS ou conteúdo online, também ajuda a reforçar a sua marca, desde que as informações sejam relevantes.

Vídeos para o Instagram e Facebook

Conteúdos em vídeo para mídias sociais como Instagram e Facebook costumam gerar um grande alcance. Faça vídeos curtos e de preferência sem áudio, apenas com música ao fundo, pois a maioria desses conteúdos é consumida com o som desativado, enquanto o usuário passa pelo feed de notícias.

A dica é criar conteúdos rápidos sobre o dia a dia no consultório. Você pode mostrar o ambiente, os materiais que serão utilizados no próximo procedimento, detalhes do planejamento das consultas e até mesmo o resultado dos procedimentos, se houver autorização dos pacientes.

Outra sugestão é a criação de vídeos para o Instagram Stories e até mesmo o Snapchat. Esses conteúdos devem ser ainda mais curtos e informais. Você pode utilizar recursos como os filtros, adicionando efeitos divertidos, e também texto, como o seu número de telefone para os interessados marcarem uma avaliação.

A grande vantagem desse tipo de conteúdo é que gera um maior engajamento e as mídias sociais, como o Facebook, dão preferência aos vídeos. Então, se você sofre com um baixo alcance das suas publicações na fanpage do consultório, faça um teste com a criação de vídeos e veja o seu impacto aumentar.

Rotina de dentista no Youtube

Se você quer ir além e criar um conteúdo mais aprofundado que irá lhe transformar em uma referência em odontologia, faça vídeos para o Youtube. Faça conteúdo informativo voltado para os pacientes, sempre relacionado a dicas de saúde bucal ou seu dia a dia na clínica, mostrando como é a vida de um dentista, por exemplo.

Esse conteúdo em vídeo pode ser compartilhado nas suas mídias sociais, nos e-mails do consultório e nas campanhas de SMS, por meio de um link. A vantagem do Youtube é que seu vídeo estará aparecendo nas buscas do Google e poderá gerar um grande alcance. Para editar seu material, você pode utilizar softwares como o Adobe Premiere, Sony Vegas ou aplicativos de celular para esse fim.

Como começar a fazer vídeos

Para começar a fazer os vídeos para o seu consultório e se tornar uma referência como dentista, você não precisa de uma câmera profissional. Caso você já tenha uma para fotografar seus pacientes, ótimo, mas você pode utilizar o seu próprio celular. Para a edição, existem opções gratuitas de softwares e aplicativos. Caso sejam vídeos muito simples e curtos, o próprio editor do Instagram pode ajudar.

Depois é só divulgar esse conteúdo para seus pacientes, por meio da internet e das mensagens SMS. Fazendo isso, você gera um valor para o seu público, com as dicas de saúde bucal, e se aproxima dos seus pacientes. Confira também nosso post sobre mídias sociais para consultórios odontológicos!



Você precisa ler também