Novo

Benefícios da agenda online para dentistas: entrevista com Dra. Ariane Tofi

Benefícios da agenda online para dentistas: entrevista com Dra. Ariane Tofi

O Dentista Organizado é um software odontológico que já beneficia diversos dentistas de todo o Brasil, por meio de ferramentas que facilitam o dia a dia do consultório, como a agenda online e a comunicação rápida com pacientes.

Dando continuidade aos depoimentos de profissionais da odontologia que utilizam o sistema, conversamos com a Dra. Ariane Galhardo Zuchini Tofi. A dentista, desde 2014, comanda a Somar Odontologia, localizada na cidade de Paulínia em São Paulo. São três profissionais dentro do consultório que utilizam o Dentista Organizado, desde outubro de 2016.

Confira abaixo um trecho da entrevista com Ariane:

Qual é a função do sistema que você mais utiliza?

Agenda.

Qual é a maior vantagem de utilizar um software odontológico?

O que eu acho melhor é que posso acessar minha agenda de onde eu estiver, pelo meu celular ou computador.

Qual é a sua estratégia para fazer os pacientes retornarem?

Whatsapp. Entro em contato.

Para finalizar, qual é a sua dica para quem está montando o próprio consultório?

A respeito de ter ou não um software? Indico totalmente! É muito mais praticidade na vida do dentista e mais organização!

A praticidade da agenda online

Como foi comentado pela Dra. Ariane, a agenda online é uma das ferramentas mais utilizadas e que mais fazem diferença na rotina dos dentistas. Com o uso do Dentista Organizado, é possível acessar os próximos atendimentos da semana e do mês de onde você estiver, basta que tenha conexão à internet.

Os pacientes também se beneficiam do sistema, pois por meio da confirmação de consulta por SMS, podem enviar uma mensagem gratuitamente ao dentista, para informar se irão ou não comparecer ao atendimento marcado. Quando o paciente responde ao dentista com a palavra SIM, a consulta automaticamente fica com a cor verde no sistema. Já se a pessoa responde com NÃO, o agendamento aparecerá em vermelho.

Alertas de retorno para não perder pacientes

Outra estratégia mencionada por Dra. Ariane para o crescimento da Somar Odontologia é o contato com os pacientes que já consultaram e precisam realizar um novo atendimento. Uma forma simples de fazer isso é registrar os alertas de retorno no Dentista Organizado.

Quando você, por exemplo, colocar no sistema uma consulta de limpeza odontológica, registre que o retorno deve acontecer em seis meses. Assim, quando for o momento sinalizado para retorno, aparecerá uma notificação no sistema para que esse paciente seja contatado para marcar uma nova limpeza.

Faça como a Dra. Ariane e centenas de dentistas de todo o Brasil. Faça um teste gratuito de 15 dias no Dentista Organizado e revolucione a forma como você gerencia seu consultório!



Você precisa ler também