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Erros que atrasam o crescimento do seu consultório

Erros que atrasam o crescimento do seu consultório

O ano está acabando e chegou o momento de avaliar o quanto o seu consultório odontológico ou clínica cresceu nos últimos meses. Porém, se você já fez seus relatórios anuais e o resultado não foi o esperado, não se desespere. Há muitas coisas que você pode fazer e que podem impactar positivamente a sua empresa e a sua marca como dentista.

Veja abaixo alguns erros que você pode estar cometendo e que podem estar tornando o crescimento do seu consultório mais lento do que deveria. As soluções são mais simples do que você pensa!


Não investir no relacionamento com pacientes

Os consumidores de hoje em dia demandam cada vez mais atenção, afinal a concorrência é grande. É um fato que surgem cada vez mais novos dentistas na briga pelos pacientes. Por isso, dedique tempo (e recursos, se possível) para encantar o seu público e fazer com que ele não procure outros profissionais.

As ferramentas de comunicação são muito úteis nesse processo. Publicar frequentemente nas redes sociais, por exemplo, é uma tática para que as pessoas não se esqueçam de você (só fique atento às regras do conselho de ética!). Já as mensagens SMS são uma comunicação muito mais direta.

No Dentista Organizado, por exemplo, é possível ativar o envio automático de mensagens SMS de aniversário, personalizadas com o nome de cada paciente. Também é possível fazer o envio em massa de mensagens com dicas importantes de saúde bucal ou em comemoração a alguma data especial, como o Dia das Crianças ou o Natal.


Não estudar a concorrência

Você acredita que seus pacientes estão de fato indo marcar suas consultas com a concorrência? É o momento de investigar o que outros dentistas estão fazendo que você não esteja. Descobrir isso não é nenhum bicho de sete cabeças.

O que você pode fazer é reunir o máximo de informações que estiverem disponíveis online. Procure seus principais concorrentes nas mídias sociais, veja que tipo de conteúdo eles publicam, se está dando certo, etc. Também analise os sites das clínicas e os depoimentos dos pacientes, para descobrir os pontos fortes de cada profissional ou empresa.


Não utilizar a tecnologia a seu favor

Quanto mais ferramentas você utilizar para atuar no crescimento da sua empresa, melhor. Ainda mais se elas tiverem um custo acessível ou forem gratuitas. Não seja o último a fazer um bom uso da tecnologia para atrair e fidelizar pacientes.

Utilize um bom software odontológico, como o Dentista Organizado, pois ele irá permitir uma comunicação rápida com pacientes, irá confirmar as consultas automaticamente e apresentar o fluxo de caixa do consultório.

Outras ferramentas online também podem ser muito úteis no seu dia a dia, como o PostCron para o agendamento de publicações nas redes sociais, o Canva para a criação de materiais gráficos e o Trello para a criação de listas e quadros, para mais organização e produtividade.

Para fazer um teste de 15 dias no Dentista Organizado e ter acesso a todas as funcionalidades do sistema, além de 50 envios de SMS, preencha o formulário e comece a utilizar a plataforma!



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