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Checklist: 10 atitudes para atrair pacientes

Checklist: 10 atitudes para atrair pacientes

Se você tem pacientes fiéis na sua clínica ou consultório odontológico, mas deseja aprender a conquistar novas pessoas, este post é para você. Abaixo você confere dez atitudes que você pode começar hoje mesmo e que te ajudam a atingir mais pessoas e levar mais pacientes à sua clínica:


1. Publicar nas mídias sociais

Todos os dias, publique algo novo nas mídias sociais da clínica. Os conteúdos podem ser de vários formatos e estilos e você pode fazer você mesmo, se não quiser contratar uma empresa para isso. Varie entre conteúdos exclusivos e compartilhamentos de outras páginas e até de seus pacientes.


2. Investir em identidade visual

Ter uma boa comunicação visual pode fazer a sua clínica se destacar da concorrência. Isso envolve ter uma fachada que chame a atenção, um logotipo profissional, uma paleta de cores que tenha a ver com a clínica e boas imagens nas redes sociais.


3. Ter um site profissional

Uma ótima forma de tornar a sua marca mais conhecida é sendo um dos principais resultados de busca no Google. Para isso, invista em um bom site, otimizado para os mecanismos de busca e com todas as informações necessárias. Não se esqueça de incluir um formulário para que as pessoas possam agendar as consultas online.


4. Ter um bom atendimento

Atender bem os pacientes que chegam até você é fundamental, seja antes mesmo da consulta (pelo telefone ou pela internet) ou durante os procedimentos. Ter um atendimento ruim faz com que os pacientes não retornem e não falem bem de você para amigos e familiares.


5. Especializar-se

Ter um nicho é fundamental para ser uma autoridade no assunto que você escolher. Atualmente as pessoas preferem muito mais empresas e profissionais especializados em um tipo de serviço, com a grande concorrência no mercado. Escolha uma especialidade da sua preferência dentro da odontologia e se torne uma referência.


6. Criar conteúdo

Faz parte da sua estratégia de marketing online agregar valor aos potenciais pacientes. Uma ótima forma de fazer isso é criar conteúdo frequentemente, seja em texto ou em vídeo. Dê dicas de cuidados com a higiene bucal, informe e oriente sobre os principais procedimentos e tire as dúvidas mais comuns dos pacientes.


7. Investir no ambiente da clínica

Fazer os pacientes se sentirem confortáveis dentro da clínica é um dos fatores que podem lhe garantir maior fidelização e mais indicações. Tenha um cuidado especial com a decoração, se possível contrate um profissional da área para lhe auxiliar. Música no ambiente também pode tornar a experiência dos pacientes mais agradável.


8. Ter bons parceiros

É fundamental contar com bons parceiros que irão lhe indicar pacientes e tornarão a gestão do consultório muito mais fácil. Tenha bons fornecedores de materiais odontológicos, um bom profissional de design, contadores e outras pessoas que dominam áreas que você não conhece muito.


9. Cuidar da imagem pessoal

Conheça o seu público e, a partir disso, pense com cuidado sobre a forma com que você se apresenta. Cuide a forma com que você fala e se veste, afinal isso pode ter muita influência sobre o nível de confiança que as pessoas têm em você.


10. Facilitar a comunicação

Para que novos pacientes marquem uma consulta na sua clínica, é importante que esse processo seja o mais simples possível. Coloque formulários no site e nas mídias sociais e deixe bem aparentes nas suas peças de comunicação as formas de contato. Responda de forma rápida e deixe claros os horários de atendimento.

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