Novo

Marketing automatizado: SMS de aniversário para pacientes

Marketing automatizado: SMS de aniversário para pacientes

Para os dentistas empreendedores, cuidar do relacionamento com pacientes pode levar muito tempo, que poderia estar sendo empregado em outras atividades ou novas consultas.

Dentistas têm uma rotina muito agitada e nem sempre sobra tempo para publicar em redes sociais, enviar e-mails, mensagens e restabelecer o contato com pacientes.

Com o avanço da tecnologia, agora é possível automatizar muitos desses processos. Com alguns minutos, você dentista pode cadastrar uma lista com os contatos de seus pacientes, viabilizando ações de comunicação de uma forma muito mais rápida.

Utilizando um software odontológico, você pode mandar mensagens SMS automáticas de confirmação. Essa mensagem chega, automaticamente, ao celular do paciente no dia anterior à consulta e ele pode responder SIM ou NÃO de forma gratuita, facilitando a vida do dentista.

Caso a resposta seja NÃO, aparece uma sinalização na agenda do software, liberando esse horário para uma nova consulta.

Outra forma de enviar mensagens automáticas, tão fácil de usar quanto essa, é o envio de mensagens de aniversário. Essa simples atitude faz com que o relacionamento entre paciente e dentista seja mais próximo, tornando o público da clínica ou consultório odontológico fiel.

O paciente se sentirá especial e importante, e para mandar essas mensagens você precisa apenas ativar esse recurso de forma online.


Como começar a enviar SMS de aniversário


O primeiro passo é, claro, ter as informações dos pacientes, como nome, número de telefone e data de nascimento. Para isso, é importante ter formulários na recepção, que a secretária do consultório irá utilizar para captar esses dados a cada primeira consulta de um paciente.

O trabalho da secretária(o) é fundamental para que o marketing de qualquer consultório funciona de maneira eficiente!

Quando o dentista já tem essas informações atualizadas, basta cadastrar os pacientes em seu software odontológico. A página para habilitar os SMS automáticos de aniversário no sistema Dentista Organizado fica dentro do menu "Pacientes".

Mensagens automáticas de aniversário

Para que os pacientes comecem a receber mensagens do consultório, clique em "Sim". A mensagem será enviada para o telefone do paciente às 10h00 de sua data de aniversário.


O conteúdo da mensagem


O texto é padrão do software e foi escrito de forma otimizada para telefones celulares (em alguns aparelhos, as palavras acentuadas não aparecem na tela de forma correta, por isso a falta de acentos na mensagem).

As variáveis #nome_paciente, #nome_clinica e #fone_clinica serão substituídas pelas informações encontradas no sistema. Por isso é importante manter esses dados atualizados, tanto as informações dos pacientes como da própria clínica ou consultório.

Depois de habilitada essa função, as mensagens começarão a ser enviadas. A única tarefa para o dentista ou secretária após isso é manter o cadastro de pacientes atualizado.

Os benefícios de investir em um relacionamento com pacientes são inúmeros e essa atitude fará toda a diferença na hora que o paciente decidir onde fará sua próxima consulta ou procedimento odontológico.

Se você ainda não utiliza o Dentista Organizado, comece já o seu teste gratuito de 15 dias. O plano Ouro permite o envio de até mil SMS por mês, sendo R$ 0,10 o custo por cada mensagem adicional.

Além das mensagens, você poderá se organizar de forma eficiente com a agenda inteligente e controle financeiro. Inicie já e comprove os resultados!



Você precisa ler também