Novo

Aproveite o carnaval para informar seus pacientes

Aproveite o carnaval para informar seus pacientes

Manter uma comunicação constante com os pacientes é importante para que eles sejam fiéis ao seu consultório ou sua clínica. Mas como fazer isso? Aproveitar as datas comemorativas ao longo do ano para criar campanhas de marketing é uma boa sugestão.

As mensagens SMS são um ótimo meio de comunicação para criar diversas campanhas sem fazer um alto investimento.

Além de terem um baixo custo por envio, é possível criar as campanhas diretamente do software Dentista Organizado e fazer o envio para todos os pacientes de uma vez, ou segmentando os contatos por grupos.


Avise sobre mudanças de horário


Carnaval é sinônimo de feriado prolongado para você e sua equipe? Deixe seus pacientes informados sobre o horário de funcionamento do seu consultório nesse período e lembre-os de fazer os agendamentos de consultas com antecedência.

Veja um exemplo de mensagem SMS que você pode usar para essa finalidade (não se esqueça de que o limite máximo de caracteres é 160):

"Olá! Neste Carnaval não estaremos atendendo. Reabriremos na quarta 14/02. Para agendamentos, responda a essa mensagem. Bom feriado! Consultório X."


Dê dicas de saúde bucal para o período


Ao acessar o sistema do Dentista Organizado, dentro do menu Marketing, há diversos modelos prontos de mensagens SMS com dicas para enviar em datas comemorativas. Você pode utilizar o modelo pronto de Carnaval ou criar o seu.

Modelo de SMS para o Carnaval

Escreva as dicas que achar importantes para ter um conteúdo exclusivo só do seu consultório. Você também pode inserir um link para o seu site ou para algum conteúdo com dicas de higiene bucal que você tenha criado (é importante encurtar a URL em sites como o Bit.ly, para economizar caracteres).

Entre os conteúdos que você pode abordar estão: a relação entre bebidas alcóolicas e saúde bucal; os cuidados necessários com a alimentação; os itens indispensáveis para manter a higiene oral em viagens, entre outras dicas.


Lembre da importância dos retornos


O momento pode ser de festa ou de descanso, mas é importante lembrar seus pacientes sobre os retornos de consultas. Aproveite a época para enviar mensagens sobre a importância das limpezas odontológicas a cada seis meses e as consultas para prevenção de doenças bucais.

Também é importante publicar esses conteúdos em outras plataformas, para alcançar também aquelas pessoas que não estão ainda na sua base de contatos.

Compartilhe suas dicas para o Carnaval em seu site e suas mídias sociais, como Facebook e Instagram.

Se você ainda não utiliza o Dentista Organizado para criar suas campanhas de SMS marketing, confirmar consultas automaticamente e gerir sua agenda e fluxo de caixa, crie sua conta teste!

Ao preencher o cadastro, você terá acesso ilimitado ao sistema sem custo durante 15 dias, além de ganhar 50 créditos para envios de SMS.



Você precisa ler também