Novo

Canais de Youtube para organizar as finanças do consultório

Canais de Youtube para organizar as finanças do consultório

Organizar as finanças é o primeiro passo para fazer os investimentos necessários para o seu consultório odontológico crescer. Ter controle sobre o dinheiro que entra e sai é muito importante e você não precisa delegar essa função.

É possível aprender sobre finanças e começar a organizar o próprio fluxo de caixa, sem depender de outras pessoas para isso. Veja abaixo quatro indicações de canais do Youtube para você começar a estudar o assunto e fazer o seu consultório crescer ainda mais:

Gustavo Cerbasi




Escritor e consultor financeiro, Gustavo Cerbasi já tem mais de 290 mil inscritos no Youtube. Cerbasi tem quatorze livros publicados, entre eles o título "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos". Também foi colunista de diversas revistas.

Em seu canal, fala sobre tipos de investimentos, empreendedorismo, carreira e dicas para aumentar os ganhos. É válido para quem deseja saber como investir o dinheiro do consultório para que ele renda mais.


Me Poupe




Para quem gosta de aprender com conteúdos mais divertidos e descontraídos, o canal Me Poupe é a melhor indicação. Foi criado pela jornalista Nathalia Arcuri, que também é especialista em finanças pessoais. Nathalia foi vencedora do Prêmio IBCPF de planejamento Financeiro 2014.

Seu canal nasceu em fevereiro de 2015 e já tem mais um milhão de inscritos. Nos vídeos, são abordados temas como dicas para economizar no dia a dia (da casa e da empresa), como realizar metas, como negociar e também dicas de melhores investimentos.

Economirna




Vídeos curtos, dinâmicos e informativos são a especialidade de Mirna Borges, do canal Economirna. Já são mais de 220 mil inscritos e são publicados novos vídeos a cada semana. Ao todo, o canal já obteve mais de 9 milhões de visualizações.

Com os vídeos, é possível aprender a escolher a melhor conta para deixar o dinheiro do consultório, conferir as vantagens e desvantagens de cada investimento, dicas para empreendedores e até indicações de livros sobre o tema.

O Primo Rico




O canal de Thiago Nigro tem mais de 500 mil seguidores e 17 milhões de visualizações ao total. São publicados vídeos novos duas vezes por semana, com dicas práticas sobre investimentos e carreira.

Ao assistir os vídeos do canal, você irá aprender mais sobre Bitcoins, fundos imobiliários, ações, além de dicas para pequenas empresas e hábitos que farão você ganhar mais dinheiro. Além do canal, Nigro também possui um site com dicas sobre o tema.

E você, como se mantém informado e aprende mais sobre finanças para manter o consultório sempre no azul?

Para começar a gerenciar o fluxo de caixa, visualizar de forma fácil todas as receitas e despesas e diminuir a inadimplência, comece agora a utilizar o Dentista Organizado. Fazendo um teste gratuito de 15 dias, você tem acesso às ferramentas de gestão financeira, além da agenda online e envio de SMS para pacientes.



Você precisa ler também