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Criando um e-book para fortalecer a marca do consultório

Criando um e-book para fortalecer a marca do consultório

Captar novos pacientes (e construir uma marca forte na internet) pode ser um desafio. Ainda mais se você dispõe de pouca verba para investir em anúncios online ou tem dúvidas sobre as ações de marketing que são permitidas para dentistas.

Uma forma eficaz e segura de fazer o seu nome, agregar valor ao público e atrair pessoas para o seu consultório são os e-books. É possível que, da sua casa ou do seu consultório, você crie um material exclusivo que fará toda a diferença na sua estratégia de marketing.

Confira abaixo as nossas dicas para o seu e-book fazer sucesso na internet e lhe render resultados reais, ou seja, novos pacientes! É possível fazer tudo isso com pouco (ou zero) custo, investindo apenas o seu tempo.


Escolhendo o assunto


Qual é a sua especialidade dentro da odontologia? Escolha o tema que você mais domina para criar o seu e-book com propriedade. Não se esqueça de que a linguagem deve ser simples, sem jargões, afinal todos os pacientes devem entender o que está escrito.

Também é fundamental que o e-book seja relevante e tenha conteúdos fáceis de serem entendidos e aplicados no dia a dia. Algumas ideias são conteúdos sobre clareamento (como as principais dúvidas), como evitar determinadas doenças bucais, higiene bucal das crianças, etc.

Uma dica importante é que você cuide da aparência do seu e-book. Escolha com cuidado as imagens (aqui no blog já indicamos bancos de fotos gratuitos), as fontes e o layout. Se não quiser utilizar o Photoshop ou outro software, existem sites de design gratuitos, como o Canva.


Divulgação do e-book


Você não criou o material para você mesmo, certo? No momento em que ele estiver pronto, é necessário hospedar no site do consultório para que as pessoas possam baixá-lo. O ideal é que seja obrigatório o fornecimento de alguma informação de contato para que o download seja feito.

Assim que o e-book estiver disponível para download, utilize de todas as técnicas para que ele chegue ao seu público-alvo. Divulgue nas mídias sociais, publicando o link no Facebook, no Instagram, no Twitter, no Pinterest, entre outras.

Para que mais pessoas tenham acesso ao seu material, é interessante também fazer com que outros sites tenham links para seu e-book. Isso você pode conseguir criando artigos exclusivos para portais sobre saúde, bem estar e beleza, deixando sempre seu link ao final.


Conteúdo para quem baixou


Se você captou números de telefone e e-mails com o seu e-book, se certifique de enviar a eles mais conteúdos relevantes sobre saúde bucal.

É importante também que essas pessoas possam encontrar seu consultório nas redes sociais, então inclua os links nos e-mails e no próprio e-book.

Também não se esqueça de incluir ao final do e-book as formas de entrar em contato com você para marcar uma consulta de avaliação. Informe o site, e-mail, telefone fixo e celular se possível.

Quanto mais conteúdo de qualidade você criar, melhor será para a sua marca e os resultados irão aparecer com o tempo, em forma de novos pacientes. Não hesite em pedir ajuda se tiver dúvida acerca da escrita do seu e-book ou sobre como deixá-lo mais atraente.

Já se você quer melhorar o seu relacionamento com pacientes que já consultam com você, organizar melhor a sua rotina no consultório e ter controle sobre as suas finanças, faça o seu cadastro no Dentista Organizado. Você terá acesso ilimitado ao sistema durante 15 dias sem custo e 50 envios de SMS para confirmar suas consultas!



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