Novo

INFOGRÁFICO: Poder de influência na odontologia

INFOGRÁFICO: Poder de influência na odontologia

Todo mundo que lida com o público e precisa vender (seja produtos ou tratamentos de saúde) precisa entender um pouco como influenciar pessoas. Essa influência não é para enganar ou tirar vantagem, mas sim de fazer as pessoas acreditarem em seu potencial e suas habilidades.

Um dentista que sabe como influenciar pessoas sabe muito bem como converter novos pacientes e fazer as pessoas voltarem ao consultório. As técnicas de influência também fazem as pessoas valorizarem um bom trabalho quando o assunto é a saúde e a estética do sorriso.


Como influenciar pessoas


1. Procure causar emoções - Isso pode acontecer no próprio consultório, ou antes que o paciente chegue até você. Por meio do seu conteúdo nas redes sociais, é possível fazer as pessoas rirem e se emocionarem com o poder transformador dos sorrisos!

2. Faça uso da lógica - Ela será fundamental na hora de apresentar os tratamentos disponíveis para o paciente e por que eles são necessários. Argumentar fará com que as pessoas acreditem mais no seu trabalho.

3. Ajude os seus pacientes - Quanto mais você se mostrar preocupado com as pessoas, mais elas levarão você a sério. Entenda seus desejos e medos quanto a qualquer procedimento e procure tirar as dúvidas e ajudar na conquista dos objetivos.

4. Se conecte com eles - Isso é possível por meio do diálogo nas mídias sociais, então responda as dúvidas e comentários sempre. Já na sala de atendimento, sempre ouça o paciente e procure por pontos em comum.

5. Use o nome da pessoa - Seja online, por telefone ou pessoalmente, sempre que se dirigir ao seu paciente procure usar o nome dele. Isso gera maior proximidade e tornará a pessoa mais receptiva ao que você está falando.

6. Faça elogios - É praticamente impossível que cada paciente não tenha algo que possa ser elogiado. Pode ser desde o sorriso da pessoa até a roupa que está usando. Seja gentil sempre!

7. Conte a sua história - Principalmente se o paciente tem receio sobre algum tratamento ou cirurgia, conte alguma história relacionada que tenha acontecido com você. Se não tiver, conta sobre alguma outra pessoa que passou por algo parecido.

Agora você está pronto para colocar essas dicas em prática e transformar o seu relacionamento com pacientes! Se você já pratica alguma dessas ações de influência, conte para nós em nossas mídias sociais.



PS: Já fez seu teste gratuito no Dentista Organizado? Fazendo seu cadastro você ganha 15 dias de acesso ilimitado ao sistema.



Você precisa ler também