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Como não perder os dados de seus pacientes

Como não perder os dados de seus pacientes

Uma preocupação comum para todos os dentistas é a segurança dos dados dos pacientes ao utilizar qualquer sistema odontológico ou até as planilhas de computador.

Além desses cadastros não poderem estar ao fácil acesso de todas as pessoas, o profissional não pode arriscar perdê-los.

Ter uma boa base de dados, com todas as informações necessárias dos pacientes, é fundamental para ter uma estratégia de marketing de relacionamento. A comunicação eficiente entre as partes depende de uma boa lista de contatos.

É preciso manter esse relacionamento para que as pessoas retornem ao consultório e não busquem a concorrência para realizar seus tratamentos odontológicos. Por isso os dados têm um grande impacto no sucesso do consultório em longo prazo.


Armazene em nuvem


O primeiro passo para nunca perder os contatos dos pacientes é ter essas informações armazenadas em nuvem. Isso significa usar uma plataforma específica para guardar esses dados com segurança.

Em um software odontológico como o Dentista Organizado, por exemplo, é possível ter o cadastro completo de cada paciente.

Isso facilita na hora de confirmar as consultas automaticamente, fazer campanhas de marketing e enviar mensagens de aniversário.

Isso previne uma perda das informações por problemas no computador usado no consultório. Quando os dados estão no sistema, podem ser acessados de qualquer dispositivo, desde que o dentista coloque seu nome de usuário e senha do software.


Faça o backup dos cadastros


Os dentistas que querem uma proteção extra para evitar a perda do cadastro de pacientes podem fazer um backup dessas informações.

Quem usa o Dentista Organizado, por exemplo, consegue fazer o download dos cadastros em uma planilha.

Basta acessar o sistema, clicar em Configurações > Meu Consultório > Backup Lista de Pacientes. Essa opção se encontra ao final da página.


Backup dos dados dos pacientes


Mantenha os arquivos seguros


De nada adianta ter uma lista de pacientes atualizada com todos os dados, fazer ações de relacionamento, confirmar consultas e não manter esses dados seguros. É preciso que eles estejam ao alcance somente de pessoas ligadas ao consultório.

É por isso que no Dentista Organizado cada pessoa da equipe pode ter a sua própria senha (como dentistas, auxiliares e recepcionistas). O proprietário pode decidir quem tem acesso a quais informações dentro do sistema.

Sobre as senhas do sistema ou qualquer plataforma, é sugerido seguir algumas dicas para maior segurança: usar letras e números, variar entre letras maiúsculas e minúsculas e renovar a senha periodicamente.

Se os dados do backup estiverem em uma planilha em um computador do consultório, é importante que esse arquivo tenha uma senha restrita somente a pessoas da equipe.

Essa é uma forma de proteger a privacidade dos pacientes, em tempos que o comércio de dados já é uma realidade.


Utilize um software odontológico


Os dentistas que ainda não conhecem todos os benefícios de um software odontológico (para a segurança, produtividade e marketing do consultório) podem fazer um teste gratuito no Dentista Organizado.

Os usuários em teste têm acesso ilimitado a todas as funcionalidades do sistema durante 15 dias e ganham 50 créditos de SMS para se comunicarem com os pacientes e confirmarem as consultas.



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