Novo

Rechamada de pacientes ausentes no Dentista Organizado

Rechamada de pacientes ausentes no Dentista Organizado

Com a correria na clínica ou no consultório todos os dias, fica difícil manter um controle das oportunidades de converter novos pacientes.

O resultado disso é que muitas pessoas cancelam ou faltam em consultas e acabam nunca sendo contatadas novamente pela equipe da clínica.

Ter um registro desses pacientes perdidos, que marcaram uma consulta, mas nem realizaram uma avaliação, pode fazer toda a diferença.

Essas pessoas já estão interessadas em seus tratamentos, então basta uma atenção a mais para que se tornem pacientes. Como já disse Ricardo Jordão Magalhães, "se você não cuidar dos seus clientes, alguém o fará para você".


Como retomar o contato com pacientes


No software Dentista Organizado, quem tem pacientes que faltaram ou cancelaram consultas pode conferir uma lista dessas pessoas de acordo com o mês e o ano.

Aparecerão na tela o nome da pessoa, a data, o dentista responsável, a observação e o status da consulta (se a pessoa falou ou cancelou).


Pacientes ausentes

Com essas informações, você pode saber exatamente quais foram as oportunidades de fechar um tratamento que foram perdidas ao longo do mês. Assim, é possível clicar sobre o nome do paciente, ver as informações de contato e procurar marcar uma nova consulta.

Para que essa comunicação fique ainda mais fácil, você pode fazer isso dentro do sistema. Basta pegar o número de telefone do paciente que falou ou cancelou e fazer um Envio Único de SMS, indo na aba Marketing.

Com esse tipo de envio de mensagem, você pode sugerir que o paciente marque um novo horário somente respondendo o SMS. A resposta dele irá direto para o sistema, na aba Campanhas Realizadas, tornando a comunicação mais rápida.


Quem pode utilizar a ferramenta


Os clientes do Dentista Organizado, dos planos Prata e Bronze, têm acesso à ferramenta de Rechamadas. Para acessar, é só clicar em Relatórios > Rechamadas, no menu lateral esquerdo. Depois, é possível escolher o mês e o ano para filtrar os pacientes que cancelaram ou faltaram às consultas.

Você pode também fazer o contrário, ou seja, ver no relatório aquelas pessoas que confirmaram presença e finalizaram suas consultas. Assim é possível também investir em ações de comunicação que fidelizem esses clientes que já frequentam o consultório.


Comprove os benefícios da rechamada


Guilherme Fabrício da Silva, responsável pela Odonto Panda do Rio de Janeiro/RJ, é cliente do Dentista Organizado e aprovou a nova ferramenta: "Amei isso, não vou mais perder mais os pacientes com tanta facilidade", comenta sobre a novidade.

Quem ainda não tem uma conta no Dentista Organizado pode criar um cadastro de teste para ter acesso a todas as ferramentas. O teste dura 15 dias e permite acessar as Rechamadas, além da Agenda Inteligente, Campanhas, Confirmação por SMS e Controle Financeiro.



Você precisa ler também