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Como criar uma boa experiência para seus pacientes

Como criar uma boa experiência para seus pacientes

A cada ano que passa, a concorrência na odontologia está maior. Como fazer o seu consultório sobreviver ao longo do tempo e se fortalecer? Além de ter uma excelente gestão e investir em boas ferramentas de marketing, fazer o paciente voltar é muito importante.

Para que ele queira realizar os tratamentos no seu consultório e não procure a concorrência após uma consulta de avaliação, a experiência que ele tem no atendimento é essencial. Mas como proporcionar boas experiências?

Confira nossas dicas abaixo para deixar os pacientes satisfeitos dentro de seu consultório e fazer com que isso renda boas indicações para o seu trabalho:


Bom atendimento é fundamental


De nada adianta ter uma ótima estrutura se o paciente não é bem atendido dentro do seu consultório, seja por você dentista ou por sua equipe. Para que isso ocorra da forma correta, treinamentos são importantes, assim como a valorização da cada colaborador.

Escutar antes de falar, ter empatia, respeitar as decisões dos pacientes e não demorar no atendimento são algumas dicas simples que fazem a experiência ser muito melhor.


Invista em uma boa decoração


E vale dizer que uma boa decoração não significa uma decoração cara. Investir em itens que tenham a ver com a marca do seu consultório e também com o seu público é algo que traz muitos benefícios. Quadros, ilustrações, plantas, móveis diferentes... Coloque no ambiente o que fizer sentido para você.

Já a decoração deve ser mais lúdica se o seu consultório recebe muitas crianças. Se você está em dúvida sobre como deixar o ambiente adequado para os pequenos, confira esse post de nosso blog.


Playlist musical ou televisão?


Observar o público nos momentos que antecedem a consulta é essencial para decidir se é melhor colocar música na recepção ou deixar a televisão ligada. Os dois tipos de entretenimento são válidos.

Se você optar pela televisão, lembre que a programação deve ser leve, afinal muitos pacientes já chegam ao consultório ansiosos ou com algum incômodo. Já se escolher colocar música, veja nossa playlist especial para salas de espera.


Livros e revistas têm dupla função


Os seus pacientes gostam de ler enquanto esperam pelo atendimento odontológico? Essa é uma boa opção para melhorar a experiência da consulta mesmo antes dela acontecer. Para escolher os títulos, conhecer o público é importante. Idade, gênero e classe são fatores a se considerar.

O lado bom dos livros e revistas é que eles exercem uma dupla função dentro da sala de espera. Se você investir em revistas com maior apelo visual e livros de capa dura, eles podem fazer a diferença na decoração.


A experiência depois da consulta


O relacionamento do paciente com a sua marca não acaba no momento em que ele deixa o consultório. Entrar em contato após a consulta não apenas contribui para que a pessoa volte, mas também cria uma relação mais próxima com ela.

Mandar SMS de aniversário, ligar para marcar retornos, entrar em contato em datas comemorativas e usar as mídias sociais são algumas das estratégias mais usadas. O importante é fazer o paciente não se esquecer de você!



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