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Direcione seus SMS e não perca dinheiro em campanhas

Direcione seus SMS e não perca dinheiro em campanhas

Com o uso de softwares odontológicos em sua clínica ou consultório odontológico, ficou ainda mais fácil fazer marketing e estar em contato constante com os pacientes. Com apenas alguns cliques, é possível mandar mensagens SMS para toda a base de contatos, desde que os números de telefone dos pacientes sejam pedidos a cada primeira consulta (para isso, é fundamental o papel da secretária).

Com tantas opções de campanhas e a facilidade de entrar em contato com os pacientes, pode ser fácil exagerar e danificar a imagem do consultório. Por isso, alguns cuidados precisam ser tomados, como não enviar mensagens com muita frequência, não focar apenas em atrair o paciente (em vez de ajudá-lo) e mandar mensagens que não sejam relevantes a todos os destinatários.

Crie grupos de pacientes de acordo com o tratamento

Principalmente para grandes clínicas ou consultórios, organizar a base de dados de todos os pacientes pode ser uma tarefa difícil. Porém, é importante segmentar os contatos, principalmente levando em consideração idade, gênero e o tratamento que a pessoa está fazendo com você. Isso será muito útil na hora de mandar mensagens e reforçar a marca do seu consultório.

De tempos em tempos, envie mensagens com dicas relevantes sobre saúde bucal aos pacientes. Para aqueles que estão utilizando aparelhos ortodônticos, por exemplo, fale sobre os cuidados especiais com a higiene relacionados a esse tipo de tratamento. Já para aqueles pacientes que fizeram um clareamento dental, envie dicas para preservar a boa aparência dos dentes e prevenir manchas.

O mesmo serve para datas comemorativas. Envie mensagens de Dia da Mulher apenas para mulheres, ou ações especiais para o Dia das Crianças apenas para quem tem filhos. Isso gera uma economia para o consultório, pois enviar mensagens a todos os pacientes implica em um gasto maior. Segmentando a lista de contatos, você gasta com o envio de mensagens apenas para aqueles pacientes que irão se interessar pelo conteúdo enviado.

Envio de SMS para pacientes

Comece suas campanhas de SMS Marketing

Se você ainda não utiliza uma ferramenta de envio de mensagens, softwares odontológicos são uma ótima opção. Além de campanhas pontuais, eles permitem o envio automático de mensagens de aniversário a todos os pacientes. O primeiro passo, porém, é ter uma base de contatos com os dados de quem frequenta seu consultório. Para isso, instrua sua secretária a coletar essas informações a cada visita de um novo paciente. Esses dados irão para a base de dados do software, que estará protegida na nuvem.

Após a coleta das informações básicas de cada paciente e a inclusão delas no sistema, crie um grupo de pacientes. Esse grupo pode ser de pacientes mulheres, usuários de aparelhos ortodônticos, pessoas que fizeram bichectomia, entre outras características. Após esse passo, escolha o tema da sua campanha. Utilize datas comemorativas, dicas de escovação, instruções para o uso do fio dental, entre outros conteúdos que caibam em 160 caracteres. Se necessário, inclua um link para que o paciente visite seu blog ou canal no Youtube.

Depois, é só escrever sua mensagem e enviar ao grupo desejado. Uma informação importante é que é possível habilitar as respostas gratuitas dos pacientes. Nesse caso, quem recebe a mensagem pode escrever uma resposta, que será custeada pelo consultório odontológico. Isso incentiva os pacientes a darem um feedback ou iniciarem uma conversa com o próprio dentista, estreitando o relacionamento entre as partes.

Não perca tempo e reforce a marca de seu consultório. Quando você não deixa que os pacientes se esqueçam da sua existência e da qualidade de seus serviços, eles se tornam muito mais fiéis. Além do uso de SMS, a presença nas redes sociais também é importante. Confira nosso post sobre as principais mídias sociais que podem beneficiar o seu consultório e atrair mais pacientes.



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