Novo

Como utilizar um software odontológico pode ser mais sustentável

Como utilizar um software odontológico pode ser mais sustentável

A preocupação com o meio ambiente é algo comum a todos os tipos de profissão, incluindo os dentistas. Primeiramente, já deve existir uma consciência sobre o descarte correto de lixo e a economia de recursos dentro do consultório.

O que iremos falar nesse post, porém, é a economia de papel que um software odontológico pode gerar. Isso é ótimo para o consultório, que economia dinheiro e otimiza processos, além de beneficiar o meio ambiente e as próximas gerações.


Sem cartões com horários de consulta


Alguns profissionais da odontologia, que ainda não usam um sistema especializado, deixam um cartão com cada paciente que marca uma consulta. Nesse papel estão a data, o horário e o local do atendimento para que a pessoa não se esqueça.

Quem usa o Dentista Organizado, porém, não precisa se preocupar com esse tipo de lembrete para os pacientes. O software envia um SMS automático, sempre um dia antes da consulta, com todas as informações necessárias. Além de evitar o uso de papel, ainda faz com que as faltas diminuam de uma forma mais eficiente.


Chega da cadastros de pacientes em papel


As informações cadastrais dos pacientes são algo muito valioso para qualquer consultório. É a partir desses dados que o profissional pode manter um contato com as pessoas, sempre incentivando elas a marcarem uma nova consulta e construindo um bom relacionamento.

Não deixe que os números de telefone, endereços e e-mails fiquem em formulários impressos. Além de gerar mais lixo, pode não ser a opção mais segura. Em software odontológicos, o cadastro fica todo em nuvem, fazendo com que somente pessoas autorizadas possam acessar. A maior vantagem disso é ter acesso aos dados de qualquer computador ou celular com internet, colocando usuário e senha.


Marketing por SMS: menos gasto e mais eficiência

Por falar em dados cadastrais de pacientes do consultório, eles são fundamentais não só para a confirmação de consultas, mas para as campanhas de marketing. Fazer materiais impressos pode ser prejudicial para o meio ambiente e para o consultório (se as normas do CFO não forem respeitadas, por exemplo).

Por isso que o marketing por SMS é a melhor opção. É sustentável, rápido, fácil e tem um baixo custo. Basta redigir 160 caracteres em seu sistema odontológico e fazer o disparo para os contatos. Utilize os aniversários, datas comemorativas e envie dicas de saúde bucal sempre que possível. Fortalecer a sua marca pode ser mais fácil do que você imagina.

Nos casos de aniversários de pacientes, por exemplo, você não precisa utilizar recursos para enviar cartões ou brindes até a casa da pessoa. Uma mensagem de texto com um texto redigido por você pode ir automaticamente para o celular de cada paciente que está fazendo aniversário.

Se você quer ver na prática como isso funciona, pode criar agora mesmo uma conta teste no Dentista Organizado.

Você já começa a cadastrar os pacientes, organizar o fluxo de caixa, confirmar as consultas e fazer disparos de SMS, tudo do seu computador, de onde estiver. Você não precisa baixar o programa, basta criar seu usuário e senha e acessar sempre que precisar.



Você precisa ler também