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Saiba os principais critérios dos pacientes de odontologia

Saiba os principais critérios dos pacientes de odontologia

Está difícil conquistar e atrair pacientes para a sua clínica ou consultório odontológico? Pode ajudar muito se você souber o que está fazendo as pessoas preferirem o trabalho da sua concorrência.

Para entrar um pouco na mente dos pacientes, continue lendo e descubra quais são os principais critérios usados na hora de escolher uma clínica odontológica. Você pode se surpreender com a facilidade para reverter algumas situações e aumentar o seu número de consultas rapidamente.


A facilidade para marcar uma consulta


Pare um pouco e pense quais são as formas de entrar em contato com você ou sua equipe. Você tem número de telefone fixo e celular? Está em todas as redes sociais? Tem um site com um formulário?

Procure sempre tornar o processo de marcar uma consulta com você o mais simples e rápido possível. E nesse sentido, os horários de atendimento também são importantes. Você pode atender seus pacientes em horários diferenciados, por exemplo? Não deixe o trabalho tão fácil para sua concorrência.


Indicação de amigos e familiares


Os pacientes em geral dão muito valor a uma indicação que vem de um amigo próximo ou familiar. Mas como você pode ter controle sobre isso? Sempre facilite para que as pessoas indiquem o seu trabalho.

Um cartão que pode ser entregue para amigos, por exemplo, é uma boa opção. Deixe esse material com cada paciente que passar pelo seu consultório. Já a forma mais tradicional, claro, é ter um atendimento excelente para que as pessoas sempre recomendem o seu trabalho por ser o melhor.


O bom atendimento antes, durante e depois


Falando em bom atendimento, ele é essencial não só para render indicações, mas para que as pessoas voltem. Uma pessoa que não foi bem recebida em seu consultório certamente irá procurar o concorrente para as próximas consultas.

É claro que pessoas erram de vez em quando, mas estar bem preparado é importante. Faça cursos, leia, se atualize e invista na sua equipe de atendimento. A técnica para resolver conflitos e fazer as pessoas se sentirem bem faz toda a diferença na área da odontologia.

E bom atendimento não é só dentro do consultório. Ele deve ser parte de todas as ligações, e-mails e mensagens SMS, além das redes sociais. Lembre-se de não dificultar o acesso às informações importantes e não demorar para dar retorno aos pacientes.


Ambiente aconchegante no consultório


Onde a consulta de fato irá acontecer é no consultório. Por isso, é importante ter um cuidado especial com o ambiente. Ele deve ter uma identidade própria, de preferência com as cores usadas no seu marketing.

Os pacientes devem se sentir acolhidos e confortáveis, para amenizar a ansiedade que muitos sentem ao ir ao dentista. Opções de entretenimento, como televisão, livros ou revistas são boas opções para a sala de espera. Uma decoração diferente também é algo que conquista os pacientes.

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