Novo

10 consultórios fofos para você se inspirar

10 consultórios fofos para você se inspirar

Estava em seus planos para o ano novo dar uma renovada em seu consultório odontológico? Nós sabemos que a falta de tempo, de dinheiro ou de ideias pode atrapalhar e muito esse processo.

Por isso, resolvemos criar esse post com dez ideias para deixar o seu espaço muito mais agradável para você, sua equipe e seus pacientes. Algumas delas você pode colocar em prática de forma rápida e gastando pouco. Quer conferir? Continue lendo a matéria!

Computador no consultório

A primeira inspiração é para a sua sala de espera. Que tal ter um padrão visual, de preferência com as cores usadas na sua marca? Para decidir quais são os melhores tons, você precisa acima de tudo conhecer o seu público. Use essa cor escolhida nas paredes e nas poltronas, por exemplo. Para finalizar, quadrinhos para deixar seus pacientes mais inspirados.

Nossa segunda ideia é muito fácil e dá outra vida para a sua mesa de computador. É nela que você vai organizar sua agenda, passar as informações importantes para o software odontológico e fazer suas ações de marketing. Deixe o ambiente mais alegre com itens divertidos e coloridos, ainda mais se você trabalha com crianças.

Agrade seus pacientes

Outra opção para agradar seus pacientes ainda mais é deixar brindes na recepção. Kits de higiene bucal são ótimas ideias. Nesse caso, os brindes viram um jogo. Há um pote na recepção com diversos fios dentais e as pessoas devem adivinhar quantos tem. Ótima sugestão para alegrar o consultório.

Falando em alegrar, os sorrisos devem estar presentes na sua decoração, afinal é o que você oferece de melhor para os pacientes. Espalhe imagens de pessoas com sorrisos bonitos pelo local. Um varal de fotos é uma opção barata e deixa o ambiente moderno.

Parede de dentista

Quem tem paredes brancas no consultório pode apostar em pinturas ou em adesivos para colocar frases e ilustrações no local. Se você tem talento para desenhar, faça você mesmo! É uma forma de deixar o consultório ainda mais com a sua cara.

Coloque imagens de dentinhos, frases engraçadas, palavras motivacionais? Aquilo que fará o paciente se sentir motivado e mais à vontade, pois o consultório pode ser um local de tensão para aqueles que têm o famoso medo de dentista.

Vidro no consultorio

Não quer pintar suas paredes? Que tal aproveitar suas paredes de vidro? Você pode dar mais privacidade às salas e deixar o ambiente mais moderno com essas ilustrações no vidro. O importante é não deixar a sala de espera sóbria demais e tornar o ambiente mais aconchegante.

Outra coisa que ajuda o consultório a ficar mais acolhedor para os pacientes é a decoração em tons pastel. As almofadas também dão uma sensação de conforto e os quadrinhos com ilustrações legais fazem o paciente se sentir em casa.

Vista do consultorio

Para quem não quer lidar com tintas, os papéis de parede podem fazer toda a diferença na decoração e deixar o ambiente bem moderno e fofo. Escolha a estampa com sabedoria para não ser algo cansativo de se olhar.

Por último, nossa dica é que a natureza também esteja presente na decoração de alguma forma. As janelas com vista para plantas e árvores são uma boa pedida para deixar o consultório mais aconchegante!



Você precisa ler também