Novo

Dia das Crianças no consultório: dicas práticas

Dia das Crianças no consultório: dicas práticas

Não é curioso que o Dia das Crianças e o Dia Mundial do Dentista sejam no mesmo mês? Dentistas e crianças têm uma relação que pode ser de receio, mas também de confiança e muito aprendizado.

Você atende os pequenos no seu consultório ou clínica odontológica? Abaixo estão algumas dicas para não deixar o Dia das Crianças passar em branco. São coisas que você pode fazer gastando pouco e que irão fortalecer muito a sua marca!


Espalhe dicas pelo consultório


As dicas de saúde bucal são ótimas para informar os pacientes e contribuir para a saúde de todos que passam pelo consultório. Elas podem estar em materiais impressos, como flyers e folders; em pôsteres se contarem com um design legal; junto com os brindes distribuídos aos pacientes; em um vídeo que seja reproduzido na recepção.

Como o foco dessa ação são as crianças, a linguagem deve ser fácil e lúdica. Faça dicas de como escovar os dentes da forma correta, fale sobre o flúor, o fio dental e também da importância de uma alimentação adequada.


Crie uma campanha de SMS marketing

Esse tipo de estratégia é voltado para os pais de crianças que frequentam o seu consultório. O primeiro passo é ter os números dessas pessoas cadastrados em seu software odontológico. O ideal é que você tenha um grupo chamado ?Pais/Mães?, visando justamente essas datas comemorativas.

Com o grupo de contatos criado, é hora de criar o texto. Ele deve ter no máximo 160 caracteres, com os espaços. Escreva uma dica rápida para que os pais possam cuidar bem da saúde bucal das crianças.

Você pode reforçar como fazer a escovação correta e lembrar a frequência ideal para levar os pequenos às consultas. Ao final, não se esqueça de escrever o nome de seu consultório.

A grande vantagem desse tipo de comunicação é o alcance. Os destinatários não precisam ter saldo no celular, acesso à internet ou um aplicativo específico para receber o SMS. A estimativa é o que o conteúdo de uma mensagem seja lido por 98% das pessoas que a recebem.


Faça um vídeo para as redes sociais


Essa última sugestão pode demandar mais tempo e recursos, porém deixará o seu consultório à frente da concorrência nesse Dia das Crianças. Crie um vídeo falando sobre a importância da saúde bucal nessa fase e explique como é o seu trabalho com o público infantil.

É importante que o vídeo tenha uma curta duração, afinal ele será visualizado nas redes sociais, onde a atenção do público dura pouco tempo. Lembre-se de que o seu material deve estar de acordo com as normas do Conselho de Ética para que não haja penalidades.

Você pode gravar o seu vídeo até mesmo com o seu celular, não é preciso um equipamento profissional para isso.

A edição pode ser feita por aplicativos ou você pode contratar uma pessoa que fará isso de uma forma mais rápida, deixando o vídeo mais atrativo. Publique o seu material no Instagram, no Facebook e também coloque para que seja reproduzido em sua recepção!



Você precisa ler também