Novo

Bancos de vídeos para você usar no seu marketing odontológico

Bancos de vídeos para você usar no seu marketing odontológico

Já foi o tempo em que para ser um dentista de sucesso era necessário apenas dar um bom atendimento e dominar as técnicas da odontologia. Hoje em dia é preciso ser uma autoridade na área, proporcionar boas experiências e saber se comunicar muito bem com o público-alvo.

É nesse sentido que entram as estratégias de marketing, como as campanhas de SMS e os conteúdos para a internet. Já falamos aqui no blog sobre redes sociais e blogs. Hoje o post será para te ajudar a criar vídeos que engajam os pacientes e reforçam a sua marca!

Abaixo estão alguns bancos de vídeos gratuitos onde você pode baixar arquivos e montar um conteúdo que irá fazer o seu consultório ter mais alcance nas redes.


Pexels Videos


Nossa primeira sugestão pertence ao famoso banco de imagens gratuitas Pexels. Você pode encontrar imagens de tudo quanto é tipo de coisa em HD.

São vídeos feitos por profissionais que podem te ajudar a fazer um bom conteúdo nas redes sociais sem muito esforço. Basta ter um editor de vídeo simples para colocar as imagens em sequência e inserir textos, além de seu logotipo.


Vimeo Free


O Vimeo também é famoso na internet, pelo player de vídeos semelhante ao Youtube. Quando os vídeos são gratuitos, ou seja, são disponibilizados pelos seus autores, é possível fazer o download. São milhares de arquivos, feitos por amadores ou profissionais, que também podem ser úteis nas suas peças de publicidade e posts nas redes sociais.


Coverr


Vídeos que são criados especialmente para serem capas de redes sociais como o Facebook. São feitos na horizontal e podem ser baixados rapidamente para serem usados como você quiser. Diversas categorias podem ser encontradas no Coverr, como natureza, animais, tecnologia, comida, tecnologia, arte, pessoas e animações.


Cute Stock Footage


Outro banco de vídeos só com imagens de profissionais. Você pode procurar por pessoas sorrindo, vídeos de dentistas, entre outras imagens que remetam ao seu trabalho e podem tornar os seus conteúdos mais atrativos na internet. Todo o conteúdo também é gratuito e você pode baixar em poucos cliques.


Videezy


Esse banco de vídeos tem conteúdos gratuitos e conteúdos pagos, para os usuários Pro. Você pode pesquisar por palavra-chave para encontrar imagens que tenham a ver com o conteúdo que está criando.

Se o seu vídeo é para falar de odontopediatria, coloque por exemplo ?kids? na busca. Os termos em inglês sempre entregam mais resultados.


Giphy


Por último, um repositório não de vídeos exatamente, mas de GIFS. A vantagem desse formato é que pode ser publicado em todas as redes sociais e é leve para ser baixado no computador. É possível encontrar GIFS engraçados que permitam fazer posts bem humorados e encantar os pacientes nas redes.

Além de vídeos, reforçamos que é importante ter uma comunicação mais pessoal com os pacientes. As campanhas de SMS, por exemplo, chegam ao celular de cada um e possibilitam um relacionamento mais próximo.

No Dentista Organizado, quem faz o teste gratuito ganha 50 envios para usar como quiser e fortalecer a comunicação com o público do consultório!



Você precisa ler também