Novo

Halloween: oportunidade para se destacar na odontologia

Halloween: oportunidade para se destacar na odontologia

O Dia das Bruxas é no dia 31 de outubro e é uma data que tem cada vez mais força no Brasil. É um momento de se fantasiar, de pedir doces, de curtir aquele filme de terror e, claro, fazer o seu consultório participar da brincadeira.

Usar datas comemorativas é algo que fortalece muito a sua marca e torna a relação com os pacientes mais próxima. Abaixo você confere algumas dicas para se destacar no Halloween e não fazer o seu trabalho ser esquecido por quem frequenta suas salas de atendimento:


Informe seus pacientes sobre os doces


O famoso "Gostosuras ou Travessuras" é o ato das crianças pedirem doces pela vizinhança. Muito comum nos Estados Unidos, já é uma prática adotada em alguns lugares do Brasil. Por isso, que tal aproveitar a oportunidade para conscientizar as famílias sobre o açúcar na saúde bucal?

Crie campanhas de SMS, dentro do Dentista Organizado, com um pequeno texto informativo. Você pode desejar um feliz Halloween aos seus pacientes e falar sobre a importância de uma boa higiene bucal ao consumir doces para evitar as temidas cáries.

Essa é a melhor forma de fazer o seu nome ser lembrado e a informação chegar para os pacientes. O envio de mensagens pela plataforma é muito simples e o custo do envio está incluso na mensalidade do software. Além disso, a taxa de abertura dos SMS é de 98%.


Decore o ambiente do seu consultório


O Halloween é conhecido pelas decorações, que podem ser assustadoras ou mesmo bonitinhas. Se você é bom com trabalhos manuais, que tal fazer você mesmo? Utilize as figuras mais conhecidas, como bruxas, dentaduras, morcegos, fantasmas...

Principalmente se você atende crianças, deixar o ambiente do consultório mais alegre e interativo tem muitos benefícios. Inclusive pode distrair aqueles que têm medo das consultas e ficam apreensivos ao chegar ao consultório.


Crie conteúdos nas redes sociais


Imagens, textos, vídeos, GIFS? São diversos os conteúdos que podem ser criados para que o seu consultório esteja presente nas redes sociais como o Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

Aproveite o Dia das Bruxas para criar publicações interessantes e que vão gerar muitas curtidas e compartilhamentos. Para encontrar bons recursos que tenham a ver com a data, o site Freepik tem diversas fotos e ilustrações que podem ajudar. Já para criar o design, indicamos o site Canva, que é muito fácil e intuitivo, além de gratuito.

O mais importante é você aproveitar as oportunidades para tornar o seu consultório odontológico uma referência. Quando você se preocupa em informar, se relacionar e proporcionar boas experiências, os pacientes voltam ao seu consultório e indicam o seu trabalho para outras pessoas.

Você não precisa fazer grandes investimentos para ter um bom marketing odontológico. Basta usar a criatividade, ter boas ferramentas online e conhecer bem o que o seu paciente espera. Assim você se mantém à frente da concorrência e faz o seu faturamento sempre aumentar.

PS: Comece agora a enviar SMS para os pacientes, organizar seu estoque, sua agenda e seu fluxo financeiro! Com uma conta teste no Dentista Organizado, você tem acesso ilimitado ao sistema durante 15 dias e conta com nossa equipe de suporte para o que você precisar.



Você precisa ler também