Novo

Dicas de maquiagem para dentistas

Dicas de maquiagem para dentistas

Máscara, luvas, jaleco, touca? São muitos os acessórios necessários para trabalhar na odontologia. Como expressar sua personalidade e se sentir linda no dia a dia do consultório com todas essas peças? A maquiagem é uma boa aliada para isso.

Estar bem arrumada no seu trabalho, além de contribuir para a sua autoestima, eleva sua imagem como profissional, afinal a beleza também faz parte do serviço que você oferece como dentista. O cuidado com a imagem é essencial para qualquer profissional que queira alcançar o sucesso nessa área.

Tem dúvidas na hora de fazer a sua maquiagem para o trabalho no consultório? Separamos algumas inspirações diretamente do Instagram de dentistas para te ajudar a ficar sempre linda e ter boas referências de beleza:

Você sabia que batons em tons frios podem deixar a impressão de dentes mais brancos? Como o seu sorriso é o seu maior cartão de visitas, essa pode ser uma boa dica. Batons em rosa ou lilás podem ser os protagonistas da sua maquiagem, por exemplo. Para uma make elegante e clássica, complemente com delineador nos olhos e bronzer nas maçãs do rosto.

Uma maquiagem bem feita pode fazer toda a diferença, principalmente quando o uniforme do consultório é mais simples. Para dar uma aquecida no rosto, aposte em tons quentes e terrosos. Bronzer, batom marrom e esfumado de sombra nos olhos podem ser uma ótima combinação.

Uma pele bem preparada pode ser o mais importante em uma maquiagem para o consultório, principalmente se você trabalha com a parte mais estética. Outra dica é pensar que você vai usar máscara por uma boa parte do tempo, então o destaque deve estar na região dos olhos. O preenchimento da sobrancelha nessa maquiagem fez toda a diferença!

Você usa jaleco branco para trabalhar e não curte acessórios coloridos e estampados? Principalmente se você trabalha com o público mais velho, o uniforme clássico é sempre melhor. Para dar um toque de cor na produção e deixar o look mais alegre, aposte no batom vermelho.

Acima, um ótimo exemplo de onde deve estar o foco da maquiagem para o consultório se você quer estar linda mesmo de máscara. Cílios volumosos, com rímel ou extensão, lápis de olho para um olhar mais expressivo e corretivo se você costuma ter olheiras: com isso você não precisa de mais nada!

A extensão de cílios pode garantir aquela aparência de maquiagem e um olhar marcante mesmo que você não tenha tempo de passar rímel todas as manhãs! Pode ser uma alternativa mais prática para ficar sempre linda no consultório sem muito trabalho.

Lembrando que o importante no dia a dia do consultório é você se sentir mesma consigo mesma e estar confortável. Só assim você poderá transmitir confiança para seus pacientes e fazer o melhor trabalho possível.

Quer mais dicas especiais para dentistas? Confira também estes posts do nosso blog!

Como você é visto? Dicas de imagem pessoal para dentistas

6 dicas de marketing pessoal para dentistas

7 formas de usar a criatividade em seu consultório odontológico



Você precisa ler também