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5 dicas para os Stories de consultórios odontológicos

5 dicas para os Stories de consultórios odontológicos

O Instagram Stories já tem 300 milhões de usuários por dia. 37% dos perfis na rede social já publicam conteúdos com essa ferramenta. E o seu consultório, também está por dentro dessa tendência da internet?

Para fortalecer a sua marca, se relacionar melhor com os pacientes e vender mais tratamentos, você precisa fazer uso dos Stories. É de graça e não tem motivo para você não colher os benefícios desse tipo de marketing. Confira nossas dicas para não errar ao fazer suas publicações:


1. Publique com frequência


Quando os pacientes precisam fazer uma consulta, irão escolher aquele consultório odontológico que está mais presente na vida deles. Enquanto você não estiver fazendo publicações nas redes sociais (e criando suas campanhas de SMS), sua concorrência estará fazendo isso.

Por isso é importante postar diariamente, para que sua marca não seja esquecida pelo público e seu consultório seja sempre a primeira opção.


2. Não exponha seus pacientes


A prova social é algo importante para o marketing de qualquer tipo de empresa. As pessoas precisam saber que seu consultório é procurado e tem clientes fiéis. Porém, é preciso ter cuidado na hora de expor as pessoas nos Stories.

Procure mostrar apenas depoimentos, ou compartilhar fotos que já foram postadas pelos pacientes em suas redes sociais. O importante é não fotografá-los durante os procedimentos e sempre ter a permissão do uso de sua imagem.


3. Mostre como é o consultório


O fato do espaço do consultório ser aconchegante e bem decorado já pode ser um bom motivo para as pessoas continuarem se consultando com você. Mas não espere que os pacientes visitem o local pela primeira vez para saber como ele é.

Mostre cada cantinho de seu espaço nos Stories, para que as pessoas saibam que as suas salas de atendimento não têm nada de intimidadoras. Capriche na decoração e faça as pessoas ficarem curiosas para conhecerem seu espaço.


4. Faça Stories com a equipe


Pessoas se identificam com pessoas. É ótimo mostrar o seu consultório e seu trabalho, mas é importante sempre que os seus Stories mostrem quem de fato está por trás do sorriso de cada paciente.

Publique vídeos e fotos da equipe, fale quem cada pessoa é (e o que faz) e mostre os bastidores do dia a dia no consultório. Assim você faz com que os pacientes confiem mais no seu trabalho e queiram consumir seus conteúdos, simplesmente por simpatizarem com as pessoas que trabalham com você.


5. Compartilhe dicas


Como o Stories do consultório é para atrair e fidelizar pacientes, é preciso também que exerça sua função de falar sobre a importância da saúde bucal. As ferramentas do Instagram já permitem mais interatividade, como as enquetes e o formulário para perguntas.

Responda as dúvidas de seguidores sobre os tratamentos e os cuidados com a higiene bucal. Assim você se torna uma autoridade no assunto e contribui com a saúde das pessoas, exercendo o seu papel social como dentista.

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