Novo

Como dentistas podem se engajar no Outubro Rosa e Novembro Azul

Como dentistas podem se engajar no Outubro Rosa e Novembro Azul

Chegamos nos meses das campanhas de prevenção contra o câncer de mama e de próstata. São iniciativas de extrema importância para conscientizar as pessoas sobre a prevenção e a cura dessas doenças.

Você dentista, como profissional da saúde, pode aproveitar essa oportunidade para conscientizar os seus pacientes, se aproximar deles e reforçar a sua marca. Confira algumas dicas práticas e se engaje nessas campanhas:


Mostre seu apoio dentro do consultório


Usar uma simples fita rosa ou azul em seu jaleco já pode passar uma mensagem de apoio à causa e lembrar as pessoas da importância da prevenção. Outra forma de colocar a campanha no seu local de trabalho é com cartazes ou vídeos, exibidos na televisão da sala de espera.

Já as conversas com os pacientes durante as consultas podem ser significativas para o alcance da campanha. Você pode reforçar a importância de fazer exames regularmente e cuidar da saúde, fornecendo as informações necessárias. Além do câncer bucal, tão abordado na odontologia, seus pacientes devem ter conhecimento sobre a prevenção de outras doenças igualmente graves.


Envie campanhas de SMS marketing


Você sabia que as mensagens de texto têm uma taxa de abertura de 98%? Por isso elas são tão usadas por dentistas para confirmar consultas e evitar as faltas. Mas, além de refrescar a memória dos pacientes, o SMS também serve para enviar conteúdos importantes.

Crie uma campanha em outubro, reforçando a importância dos exames na prevenção do câncer de mama, e envie para suas pacientes mulheres. É possível fazer isso criando um grupo de contatos, em que só estarão os números de seus pacientes do sexo feminino.

Já em novembro, envie por SMS um pequeno texto sobre a prevenção do câncer de próstata, um assunto ainda pouco debatido entre os homens. Quanto mais se falar a respeito, menos tabus e dúvidas haverá sobre o tema e mais a prevenção será eficaz. Lembre que os textos das mensagens SMS devem ter no máximo 160 caracteres.


Crie conteúdos para as redes sociais


Para exercer mais a sua criatividade e entrar com tudo nessas campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, crie posts para o Facebook do consultório, assim como Instagram, Twitter, entre outras redes.

Esses posts podem ser fotos da equipe do consultório com suas fitinhas, vídeos sobre a importância da prevenção, link de posts do seu blog sobre as campanhas e imagens feitas para as redes. Essas imagens podem ser feitas no Photoshop ou no Canva, um site gratuito com modelos prontos de posts para você usar, alterando somente texto e imagem.

O importante é você reforçar que está engajado nessas campanhas, informar seus pacientes sobre os cuidados com a saúde e reforçar a sua marca como profissional. Quanto mais você estiver presente nas redes sociais e em contato com os pacientes, mais fiéis eles serão ao seu trabalho e mais o seu consultório irá prosperar!

Conheça na prática como funciona o envio de SMS para confirmar consultas e fazer campanhas de marketing. Crie sua conta teste no Dentista Organizado e ganhe 50 disparos de mensagens para usar como quiser!



Você precisa ler também