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5 dicas para dentistas no LinkedIn

5 dicas para dentistas no LinkedIn

O Linkedin já tem mais de 500 milhões de usuários, você sabia? Essa rede social deixou de ser um nicho de executivos e empreendedores e virou uma oportunidade para todos que querem se tornar bem sucedidos.

A plataforma permite que você se conecte com as pessoas, seja lembrado, se torne uma referência e tenha um currículo que todos possam ver. Veja nossas dicas para você tirar o melhor do Linkedin:


1. Se conecte com parceiros e pacientes


Quando entramos em uma rede social nova, quais são as primeiras coisas que fazemos? Tornar nosso perfil atrativo e procurar pessoas para seguir, certo? Esse é o momento de buscar no Linkedin os seus pacientes e seus potenciais parceiros.

Nessa última categoria, estão outros profissionais da saúde, assim como de marketing, finanças e tecnologia. Para achar essas pessoas, você pode importar sua lista de e-mails ou mesmo procurar pelos nomes.


2. Faça curadoria de conteúdo


Agora que você já tem conexões e as pessoas seguem você na rede social, está na hora de publicar coisas novas. Você ainda não tem posts exclusivos sobre sua área de atuação na odontologia? Então, para começar, faça uma curadoria de conteúdo.

Isso significa que você vai buscar, de empresas que não são suas concorrentes diretas, posts legais sobre sua área. Pense em conteúdos que seu público gostaria de ler, como curiosidades ou dicas de saúde bucal. Depois, só coloque o link em seu perfil no Linkedin.


3. Crie artigos exclusivos na rede social


Se você está postando conteúdos interessantes com certa frequência, já está fortalecendo o seu nome na plataforma e conquistando mais seguidores. Isso é ótimo, mas se você quiser um alcance ainda maior para seu trabalho, crie artigos exclusivos.

O próprio Linkedin tem uma ferramenta para que você crie seus artigos, colocando texto, fotos e links. Pense sobre seu trabalho e as principais dúvidas que as pessoas têm. No caso de odontologia estética, por exemplo, você pode explicar como funcionam as lentes de contato dentais.


4. Comente e curta os posts de amigos


Se você quer que as pessoas que te seguem no Linkedin se tornem seus reais pacientes ou parceiros, precisa demonstrar interesse nelas também. O Linkedin, assim como toda rede social, funciona melhor quando interagimos com os outros.

Por isso, curta os posts das pessoas que você segue, comente, compartilhe, convide as pessoas a visitarem o seu consultório. Só assim os usuários da rede terão maior interesse em conhecer o seu trabalho, online ou offline.


5. Acompanhe sua concorrência


A rede social é ótima para fazer conexões e fortalecer a sua marca, mas também serve muito bem na hora de fazer benchmarking. Essa estratégia se baseia no estudo da sua concorrência.

Procure no Linkedin os consultórios odontológicos que fazem um trabalho parecido com o seu. Veja como é a identidade visual da marca, que tipo de conteúdo são postados, com que frequência eles publicam na rede social. Assim você tem uma noção do que pode funcionar para você.


PS: Quer uma comunicação ainda mais próxima com seus pacientes e parceiros do consultório? Aposte do SMS marketing. Saiba mais sobre esse tipo de comunicação em nosso post.



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