Novo

7 ideias para colocar plantas no consultório

7 ideias para colocar plantas no consultório

Já falamos muito aqui em nosso blog sobre a importância da decoração de consultórios odontológicos. Um ambiente bonito e aconchegante deixa os pacientes mais tranquilos e confortáveis, além de satisfazer também a equipe que atua na empresa.

Os móveis, os objetos e as cores são importantes para que o seu espaço tenha uma identidade e os pacientes se sintam bem. Mas tem um detalhe que poucos prestam atenção, mas faz toda a diferença: as plantas.

Ter folhagens e flores dentro do consultório, além de embelezar o ambiente, traz diversos benefícios. Se você usa muito ar condicionado, por exemplo, as plantas servem para aumentar a umidade do ambiente. Elas também têm o poder de deixar as pessoas mais calmas, o que é ótimo dentro de um consultório odontológico. Confira abaixo alguns exemplos:

Se o seu consultório usa o branco na decoração, as plantas fazem toda a diferença no ambiente! Uma folhagem já dá um toque de vida para a decoração, deixando o espaço mais aconchegante. Se o vaso for branco e combinar com as paredes e objetos, melhor ainda!

Quer um ambiente mais delicado e bonito na sua recepção? As flores são uma ótima opção para isso e você pode colocar algumas em cima do balcão. Você ainda pode brincar com as cores usadas no seu consultório, escolhendo as flores que combinem mais. Se certifique de que haverá alguém para cuidar delas, para que fiquem sempre bonitas.

Um único vaso de plantas no chão pode ser um toque a mais para a sua recepção, sem ocupar tanto espaço ou atrapalhar o fluxo de pessoas. Escolha um canto estratégico para melhorar esse ambiente, que costuma deixar os pacientes ainda mais ansiosos.

Você pode brincar com as cores no seu consultório odontológico, para não ter um ambiente todo branco e sem personalidade. Algumas paredes coloridas e objetos diferentes já deixam o espaço mais descontraído. Complemente a decoração colorida com plantas para dar o toque final.

Nem só a sua recepção merece ficar bonita para os pacientes. A sala de atendimento, que é onde você vai ficar boa parte do tempo, também pode ganhar alguns detalhes na decoração. Uma planta colorida já pode fazer toda a diferença na hora de tranquilizar quem está passando por um procedimento e deixar o espaço mais charmoso.

Para melhorar ainda mais, utilize o combo de parede de vidro com vista para a natureza mais plantas no consultório, podendo ser de verdade ou artificiais. O efeito fica lindo, ainda mais se a decoração de sua sala de atendimento é branca.

Por último, uma ideia para acolher muito bem o seu público. Investir no verde logo na entrada do consultório já muda o conceito de que ir ao dentista é algo assustador. Os pacientes já entram mais tranquilos e encantados pelo seu espaço, tornando a receptividade aos tratamentos muito melhor.



Você precisa ler também