Novo

A importância das hashtags no marketing odontológico

A importância das hashtags no marketing odontológico

Hoje em dia, quanto mais formas você tiver de se comunicar com os pacientes, melhor. O SMS marketing, por exemplo, serve para uma diálogo mais direto, para confirmar consultas e desejar um feliz aniversário. Já as redes sociais ajudam a divulgar aquele conteúdo sobre os tratamentos e sobre o consultório.

As mensagens de texto você já sabe que têm 98% de taxa de abertura, mas como ter um bom alcance no marketing digital também? Você pode, claro, fazer anúncios pagos nas redes, conforme sua verba, e aumentar o alcance entre o público desejado. Mas uma forma gratuita de atingir mais pessoas são as famosas hashtags.


Onde usar as palavras-chave


As hashtags podem ser usadas em quase todas as redes sociais. O Instagram, o Twitter e o Facebook são as principais delas. Porém, no Facebook elas podem não entregar tanto resultado, pois não é comum os usuários descobrirem novos posts com essa ferramenta.

No Instagram, por exemplo, elas são muito indicadas. Quando os usuários dessa rede social gostam de um assunto, costumam navegar pelas hashtags correspondentes em busca de conteúdo relevante. Use diversas palavras-chave nessa rede social, colocando nos posts do feed e também nos Stories. Colocar hashtags em outros idiomas também pode servir para aumentar o alcance e curtidas.

Já no Twitter, se você decidir usar essa plataforma, elas são essenciais. As hashtags fazem parte da cultura da rede social, podendo entrar para os famosos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter. Essa pode ser uma maneira de se destacar onde a maioria dos consultórios odontológicos não está prestando atenção.


Escolha bem as suas hashtags


Como já mencionado, você pode e deve usar hashtags para aumentar o alcance de suas publicações. Lembre-se de que não há um limite bem definido, então não poupe suas ideias de palavras e termos. Mas, se for usar muitas no Instagram, por exemplo, opte por colocar elas nos comentários dos posts, pois dão o mesmo resultado que na descrição e não poluem tanto.

Para escolher as suas hashtags, observe os posts da sua concorrência, vá navegando pelas palavras e descubra aquelas que têm maior potencial. Não se esqueça de procurar também em outros idiomas. O site Display Purposes ajuda na hora de achar novas palavras, quando você coloca aquelas que já usa. É uma boa dica para melhorar o seu repertório.


Além das redes sociais


Lembre-se de que as redes sociais são de extrema importância em todo o marketing digital. Elas não se restringem às redes sociais, tendo importância também no seu site. Em outro formato, elas aparecem como palavras-chave, que devem ser bem estudadas para criar novos textos e colocar o seu site nas buscas do Google.

Quando for criar novos artigos para seu blog, pense em uma palavra-chave que queira destacar para aparecer no Google. Pode ser, por exemplo, ?odontologia estética?. Então esse termo deve estar no título, no nome dos arquivos de imagem, nos subtítulos e no texto.

PS: Quer começar a confirmar suas consultas automaticamente e mandar mensagens de aniversário a todos os pacientes? Crie sua conta no Dentista Organizado e ganhe 50 envios de SMS gratuitos!



Você precisa ler também