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Por que você deve separar seus pacientes em grupos

Por que você deve separar seus pacientes em grupos

Segmentar a sua base de pacientes é muito importante para seu consultório odontológico. Essa estratégia sempre foi utilizada por profissionais de marketing dos mais diversos segmentos. O objetivo é ter o máximo de informações possíveis sobre quem frequenta sua clínica, para estabelecer uma comunicação mais eficiente com essas pessoas.

Essas informações são úteis também para a gestão de seu consultório. É interessante você saber, por exemplo, se seus pacientes marcam suas consultas por meio de convênios ou de forma particular, ou se o procuram mais para fins de saúde bucal ou estéticos. Isso ajudará você a melhorar suas ofertas de serviços e conhecer o seu público para fidelizá-lo.

A vantagem da segmentação que falaremos nesse post é o marketing mais eficiente. Tendo informações sobre os pacientes, você pode enviar mensagens SMS mais assertivas, sem gastar seus créditos com uma pessoa que não irá se interessar pelo seu conteúdo.

Utilizando grupos bem elaborados de pacientes, você pode enviar mensagens no Dia das Mães ou Dia dos Pais somente para quem tem filhos, ou dar dicas de cuidados pós-clareamento somente para quem fez esse procedimento.


Como criar grupos de pacientes no Dentista Organizado


A boa notícia é que você pode cadastrar seus pacientes, separá-los em grupos e mandar mensagens em massa dentro do software Dentista Organizado. O primeiro passo é criar um grupo de contatos. Esse grupo pode ser o nome de determinado convênio, "particulares", "mulheres", "pais de crianças", "usuários de aparelhos ortodônticos", entre outros.

Defina as categorias nas quais é importante dividir os seus pacientes e crie esses grupos na página Grupo de Paciente, dentro do menu Pacientes. Veja abaixo como aparecerão os seus grupos dentro do software:


Grupos de Pacientes Consultório Odontológico

Depois que seus grupos de pacientes estão criados, adicione novas pessoas ou edite aquelas que você já tem em seu cadastro no Dentista Organizado. Para isso, vá à página Listar Pacientes dentro do menu Pacientes. Para adicionar um novo, clique em Inclusão de Paciente no menu do topo. Se você quer colocar uma pessoa já cadastrada em um grupo, clique sobre o nome dela e depois em Editar.


Ver Pacientes em Software Odontológico

A primeira opção do formulário será escolher o grupo no qual esse paciente se encaixa. Não se esqueça de completar as outras informações, que serão úteis para a emissão de recibos no seu consultório ou envio de mensagens automáticas no aniversário de cada paciente.

Quanto mais você conhecer as pessoas que frequentem seu consultório, mais oportunidades você terá de se relacionar com elas.

Nesse mesmo formulário também é possível inserir outras informações, como a forma com que o paciente conheceu a clínica e o contato para casos de emergência. É importante que esses dados sejam preenchidos a cada primeira consulta de um paciente.

Informe sua secretária (o) da existência desse formulário e se certifique de que seus novos pacientes não irão embora de seu consultório sem deixar uma forma de você entrar em contato.


Comece a gerenciar seus pacientes gratuitamente


Agora que você já tem todas as informações necessárias, é só abusar da criatividade para entrar em contato com essas pessoas. Envie mensagens em datas comemorativas e a cada novo serviço oferecido ou nova forma de pagamento disponível.

Também aproveite para enviar dicas de saúde bucal relativas a cada faixa etária ou tipo de procedimento que o seu paciente já fez, além de ativar as mensagens automáticas de aniversário.

Se você ainda não tem uma conta no Dentista Organizado, faça um teste gratuito de 15 dias para comprovar os benefícios de uma boa gestão em consultórios odontológicos!

Basta fazer um cadastro no site e você terá acesso a todas as funcionalidades em seu período de teste, além de poder enviar 50 mensagens SMS gratuitamente.



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