Novo

Dicas para o Natal no seu consultório odontológico

Dicas para o Natal no seu consultório odontológico

Chegou a época das árvores de Natal, presentes, clima de festa e solidariedade. Essa é uma das datas mais importantes para o comércio e serviços e basta querer se destacar para criar uma boa campanha natalina.

Existem várias maneiras de fazer o seu consultório odontológico encantar os pacientes no Natal. Pode ser com campanhas, conteúdos, presentes, decoração, entre outras estratégias. O importante é querer deixar uma marca na vida de quem passou pelo seu consultório no ano que está terminando.


Crie uma campanha de SMS


Com o Dentista Organizado, você consegue criar campanhas de SMS marketing para os pacientes, além de confirmar consultas. Aproveite esses envios para fazer os pacientes lembrarem de você nessa data.

Crie uma mensagem de texto, de até 160 caracteres, e envie na semana do Natal para todos na sua lista de contatos do consultório. A vantagem desse tipo de comunicação é que a taxa de leitura dos SMS é de 98%, então praticamente todos irão ler o que você tem a dizer.

Além disso, as mensagens chegam aos destinatários em poucos minutos, então essa é uma forma rápida de fortalecer a sua marca. Agora é só entrar no sistema, redigir a mensagem e fazer seu disparo! Não se esqueça de pedir para alguém ler o seu texto, para evitar erros que não podem ser desfeitos após o envio.


Decore o seu consultório


Para que o clima natalino realmente esteja no seu consultório e contagie os pacientes, a decoração é uma parte fundamental. Pode ser um pinheiro, gorrinhos de Papai Noel, luzes, entre outros adereços. O importante é deixar o local mais aconchegante aos pacientes e também se mostrar dedicado ao seu trabalho.

Se você tiver tempo, pode colocar a mão na massa e você mesmo fazer seus objetos de decoração, afinal existem muitos tutoriais para isso na internet. Mas você também pode comprar aquelas decorações que mais irão encantar o seu tipo de público.

Para pegar boas referências de decorações de Natal para dentistas, o Pinterest é um ótimo site para isso e você também pode usar o aplicativo para buscar suas ideias. Já o Google Imagens também é uma ótima fonte de inspirações.


Publique nas redes sociais


Uma campanha completa de Natal vai além das mensagens SMS e da decoração natalina. Você pode fazer a sua marca estar mais presente no dia a dia dos pacientes, publicando nas redes sociais com frequência.

Use o Facebook, Instagram, Twitter e outras plataformas para compartilhar os seus desejos para os pacientes neste Natal. Também aproveite esse alcance para mostrar a decoração do seu consultório e criar bons conteúdos. Dicas de saúde bucal são uma boa pedida para qualquer época do ano. Que tal trazer um vibe natalina a essas dicas?

Também crie textos para o seu site, com boas mensagens para o data e até informando sobre os dias e os horários em que o consultório irá funcionar na época de festas. Para encontrar boas imagens que servirão para o site e redes sociais, boas indicações de sites para isso são o Freepik e o Unsplash.



Você precisa ler também