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Como ser um dentista influenciador na internet

Como ser um dentista influenciador na internet

Nos últimos anos, os influenciadores digitais ganharam atenção e estão tendo audiências cada vez maiores. Eles estão no Instagram, no Youtube, no Facebook, em blogs e todas as plataformas que permitam criar conteúdo e conquistar seguidores.

Existem influenciadores de todos os tipos e você pode sim se tornar um deles, conquistando mais pacientes para seu consultório. Você pode se tornar uma referência em odontologia e aumentar seu faturamento, usando essa estratégia para fortalecer a sua marca pessoal. Confira algumas dicas básicas para chegar lá:


Encontre um nicho e aposte nele


Todos os influenciadores que ganham relevância na internet têm um nicho específico. Esse é o motivo pelo qual as pessoas irão seguir o seu perfil ou página. Seu nicho pode ser o dia a dia do consultório, dicas de saúde bucal aos pacientes, odontologia estética, entre outros.

Saiba o que você mais gosta de falar sobre, algo que lhe deixe realmente animado para compartilhar seu conhecimento com o público. Depois de escolhido esse tema, aposte nas hashtags para ganhar relevância dentro dele e atrair quem gosta do assunto.


Publique com frequência nas redes


Para alcançar uma certa relevância no mundo online, é preciso criar conteúdo constantemente. As pessoas estão conectadas todos os dias e quem mais aparecer nas telas das pessoas é quem será mais lembrado.

Existem hoje em dia ferramentas para programar publicações, se você não tiver tempo de se dedicar às redes muitos dias da semana. Vá alternando o seu conteúdo entre dicas, registros de sua vida no consultório e vida pessoal.

Lembre-se de que apenas dois tipos de conteúdo fazem influenciadores: os aspiracionais e os inspiracionais. Ou você publica coisas que irão motivar os seguidores a serem dentistas (ou pacientes) melhores, ou você irá compartilhar aspectos da sua vida que farão as pessoas quererem ser como você.


Dê atenção ao seu público


O público é o que faz uma pessoa ser influente nas mídias sociais ou não. Por isso é fundamental se conectar de verdade com quem acompanha as suas publicações. Isso envolve responder comentários e mensagens diretas, além de saber o que as pessoas gostam pelo número de curtidas e compartilhamentos.

Críticas irão surgir e é importante saber filtrar isso. Responda aquelas que são construtivas e delete aqueles comentários que só querem espalhar ódio nas redes sem motivo. Estar exposto na internet significa atrair todo o tipo de pessoa, então não se torne tão dependente da opinião de todos os seguidores.

E quando essas pessoas virarem suas pacientes, claro, a comunicação deve ser mais mais próxima. Com o Dentista Organizado, você envia mensagens automáticas de confirmação de consulta e de aniversário. Além disso, você pode criar campanhas de marketing por SMS e enviar seus conteúdos usando as mensagens.

Fazendo a sua conta teste em nossa plataforma, você ganha 15 dias de acesso ilimitado ao sistema e 50 envios de mensagens para usar como quiser. Você também conta com o apoio de nossa equipe de suporte para lhe ajudar em todas as etapas para tornar o seu consultório mais digital e produtivo.



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