Novo

Por que se envolver ou criar projetos sociais

Por que se envolver ou criar projetos sociais

Os problemas no mundo atual são muitos, certo? O desemprego, a fome, os preconceitos, a violência, as drogas? Todos temos aquelas questões que nos sensibilizam mais e que nos fazem pensar que gostaríamos de estar fazendo alguma coisa.

Você, sendo um dentista, pensa que não tem como atuar para um mundo melhor fora do consultório? Pois é possível, se você usar a sua criatividade e o interesse em ajudar os outros. Continue lendo para saber mais!


Saiba como você pode contribuir


Você pode participar de projetos sociais que já existem, como a Turma do Bem por exemplo, ou criar o seu. Se você prefere a segunda opção, você precisa saber de três coisas: qual problema você quer ajudar a resolver, o que você sabe fazer de melhor e o que você gosta.

Digamos que você gosta muito de estar na internet se conectando com seus pacientes e você adora falar sobre saúde bucal. Seu projeto pode ser feito neste sentido. Bote a sua criatividade para funcionar, mas sempre pense no problema. Quem será beneficiado, crianças carentes, pessoas refugiadas, pacientes sem dinheiro para uma consulta?


Se conecte com as pessoas certas


O seu projeto social será muito mais eficiente se ele for feito por uma equipe de pessoas competentes e interessadas no assunto. Se você quer fazer um evento beneficente, por exemplo, precisa de profissionais que entendam do assunto, como os relações-públicas. Se quer facilitar consultas para desempregados, precisa de pessoas que entendam das questões éticas e legais.

Procure aquelas pessoas que se sensibilizem com o tema, seja o desemprego, a inclusão social, a saúde das crianças ou grávidas, entre outros. Quando isso acontece, você consegue mais parceiros e até pessoas que divulguem a sua ideia para atrair mais apoiadores. Um profissional com experiência comercial, por exemplo, irá lhe ajudar a atrair patrocínios e levar seu projeto a outro nível.


Fortaleça a sua marca com o projeto


Por último, você pode usar esse seu projeto social para alavancar a marca do seu consultório e a sua marca pessoal. O primeiro objetivo sempre deve ser ajudar os outros e ajudar a solucionar um problema do mundo que fere os seus valores.

Com o projeto em andamento e ajudando as pessoas na prática, você pode vincular a sua marca, divulgar isso para seus pacientes e se tornar mais valioso para o público. Hoje em dia as pessoas valorizam marcas cada vez mais humanas e ajudar o próximo é uma ótima maneira de se estabelecer no mercado também.

Use a mídia a seu favor, envie materiais para a imprensa e publique sobre o tema nas redes sociais do seu consultório.

PS: Além de atrair pacientes, fidelizar o público é importante. Com as mensagens SMS de aniversário e as campanhas de marketing, isso fica mais fácil. Crie sua conta teste no Dentista Organizado e ganhe 50 envios de mensagens para usar como quiser! Você ganha acesso ilimitado ao sistema e nosso suporte irá lhe ajudar em todas etapas que for necessário.



Você precisa ler também