Novo

Prepare seu consultório odontológico para o verão!

Prepare seu consultório odontológico para o verão!

Ele inicia oficialmente no dia 21 de dezembro, mas já pode ser sentido pelas temperaturas elevadas. O verão altera a rotina das pessoas durante meses e tem um impacto direto nos prestadores de serviços que querem promover boas experiências.

O seu consultório odontológico se prepara como para essa época? É preciso pensar nas necessidades dos pacientes e tornar o ambiente sempre agradável. Isso é importante principalmente para aquelas pessoas que têm medo ou ansiedade ao ir dentista e não precisam de um desconforto a mais.


Melhore o ambiente para os dias quentes


Um ambiente climatizado é fundamental para essa época do ano. Atente-se apenas para deixar o clima agradável, pois um consultório muito frio pode prejudicar a saúde dos pacientes.

A água também deve ser algo priorizado na recepção. A equipe do consultório deve estar atenta para manter os galões sempre cheios e colocar a bebida em um local acessível.

Além dessas dicas, outras valem o ano todo: ter boa música na sala de espera ou televisão ligada em programas agradáveis, disponibilizar livros e revistas atualizadas para leitura e ter atividades voltadas para as crianças.


Estude os horários dos pacientes


Com o horário de verão, as pessoas tendem a encerrar o dia mais tarde. Já outras que antes preferiam as consultas no sábado agora viajam aos finais de semana. É importante saber como os horários dos pacientes se alteram nessa época do ano e se ajustar.

Você pode fazer isso de uma forma simples com as campanhas de SMS. Logo no início do verão, faça um envio perguntando aos pacientes quais horários preferem nessa estação. Fazendo isso no Dentista Organizado, na aba de Marketing, você confere as respostas de todos os pacientes direto no sistema!

O melhor é que eles não precisam ter saldo no telefone para responder a mensagem. Além disso, os SMS têm uma taxa de abertura de 98%, então praticamente todos os pacientes irão ver a pesquisa e poderão responder. Com isso, você fortalece sua marca, mostra preocupação com o público e melhora a rotina de todos.


Espalhe dicas pelo consultório


Existem alguns cuidados com o sorriso que devem ser tomados no verão. Você pode usar essas dicas para espalhar pelo ambiente, com quadrinhos ou cartazes nas paredes. Assim os pacientes ficam informados e é uma demonstração de cuidado com o seu trabalho.

Informe seus pacientes sobre alimentos típicos de verão, como o açaí, que pode manchar os dentes, e as frutas cítricas, que podem prejudicar o sorriso também, em alguns casos. Se estabeleça como uma autoridade no assunto, dando dicas que têm a ver com o momento e seus consumidores terão fácil acesso.

Essas dicas também podem ser enviadas por SMS, assim como a pesquisa sobre os horários. Basta ir nas campanhas de marketing no Dentista Organizado, criar seu texto de até 160 caracteres e fazer o disparo.

Para começar a ter acesso a todas as ferramentas do sistema de graça, crie a sua conta teste! Ela é sem compromisso e você não precisa inserir suas informações de cartão de crédito. Você ainda tem direito a suporte gratuito, para lhe ajudar em todas as etapas da utilização.



Você precisa ler também