Novo

7 Coisas para fazer antes de ir para o consultório

7 Coisas para fazer antes de ir para o consultório

Nunca se falou tanto na rotina perfeita e nas tarefas do turno da manhã. Exemplos disso são a grande fama do livro O Milagre da Manhã e o crescimento de adeptos do 5 AM Club, grupo de pessoas que acordam cedo para serem mais produtivas.

Não estamos dizendo que você deve acordar antes do sol nascer para ser um dentista de sucesso, mas algumas coisas podem ser feitas antes de começar os atendimentos. Continue lendo para saber sete atividades que você pode colocar na rotina para melhorar suas manhãs:


1. Arrumar a cama


Você se sente muito mais produtivo quando a primeira coisa que você faz é arrumar a cama, deixando a preguiça de lado. Comece o seu dia com esse ato simples, mas que faz toda a diferença no seu sentimento de realização.


2. Fazer uma marmita


Quando você não planeja sua alimentação, acaba comendo qualquer coisa e ainda gastando dinheiro à toa. Algumas vezes por semana, ao menos, leve uma refeição de casa para comer entre os atendimentos.


3. Fazer exercício físico


Pode ser uma caminhada de meia hora, uma aula de yoga ou um treino na academia. Aproveite enquanto você ainda tem energia e priorize a atividade física. Você vai se sentir muito melhor depois e o dia irá render mais.


4. Meditar por alguns minutos


A meditação aumenta sua capacidade de focar, o que é ótimo na hora das consultas e principalmente nas cirurgias mais complicadas. Você pode meditar com a ajuda de aplicativos ou sozinho, prestando atenção somente na sua respiração e deixando os pensamentos irem e virem, sem se engajar com as preocupações.


5. Escrever coisas positivas


Já é algo comum entre os empreendedores o chamado Caderno da Gratidão. Que tal fazer algo parecido? Você pode usar uma agenda ou mesmo o celular para anotar as coisas pelas quais você é grato e registrar o que tem acontecido de bom na sua vida.


6. Lembrar de suas metas


Não adianta fazer novas metas no início do ano se você sempre se esquece delas. Dê um jeito de se lembrar de seus objetivos no início do seu dia. Pode ser com lembretes pela casa ou então com um papel de parede no celular que o faça lembrar dos seus sonhos.


7. Se organizar para o dia


Antes de ir para o consultório odontológico, abra em seu celular o Dentista Organizado e veja como está a sua agenda para o dia. Assim você sabe mais ou menos como se preparar e se tiver consultas canceladas, pode marcar outros compromissos ou adiantar pacientes de outros dias.

E você, o que faz no seu tempo antes de começar a trabalhar? Conte para nós em nossa última foto no Instagram @dentistaorganizado. Para começar já a se organizar para ter um consultório mais eficiente, crie sua conta teste em nossa plataforma!

Os usuários em teste do Dentista Organizado têm 50 envios de SMS para confirmar consultas ou fazer campanhas de marketing, além do acesso a todas as funções, como controle de estoque, fluxo de caixa e relatórios de consultas.



Você precisa ler também