Novo

Economize nessas coisas no consultório para investir no que importa

Economize nessas coisas no consultório para investir no que importa

Sempre sonhou em se especializar em alguma área da odontologia? Participar de algum congresso importante na área? Mudar seu consultório para um local maior? Muitas vezes a falta de dinheiro é um impeditivo para os sonhos profissionais, mas existem formas de fazer eles acontecerem mais rápido.

Economizar no dia a dia do consultório pode parecer uma dica simples, mas no fim do mês (e do ano) isso faz toda a diferença. Se você não sabe onde pode cortar gastos para fazer esses investimentos importantes, continue lendo para saber as nossas dicas!


Pare de gastar tanto papel


Além de gastar dinheiro com impressões, você gera mais lixo e prejudica o meio ambiente. Tudo o que você puder fazer online, sem prejudicar o andamento do consultório, faça. A agenda de atendimentos, por exemplo, pode ser dentro de um software especializado para dentistas.

No Dentista Organizado, você consegue fazer tudo online e de onde quiser. Assim você não gasta mais papel para anotar horários e lembretes de consultas, além de ter a anamnese dos pacientes e diversas outras informações no sistema, de forma segura e prática.


Comece a economizar energia


Substituir aparelhos antigos pelos mais modernos pode gerar uma grande economia de energia e de produtividade. Além disso, trocar as lâmpadas convencionais por LED também tem um impacto positivo no caixa do consultório. Sempre que possível, opte pela luz natural, principalmente na recepção.


Repense o uso do telefone


Hoje em dia, com os softwares que fazem confirmações de consultas automaticamente, não é preciso usar tanto o telefone do consultório. Ele gera um gasto maior e ainda você corre o risco de as pessoas não poderem atender no momento, além de levar mais tempo do que uma mensagem automática.

Para falar com fornecedores, por exemplo, opte pelo e-mail ou pelas mensagens SMS. Assim você reduz uma conta significativa e ainda torna o seu consultório mais eficiente e moderno. Deixe o telefone apenas para quando os pacientes precisarem falar com você e escolherem esse meio de comunicação.


Tenha um fluxo de caixa


Antes de você de fato começar a cortar gastos dentro do seu consultório odontológico, é preciso conhecer bem a realidade das suas finanças. Por isso que o fluxo de caixa é fundamental. É com essa ferramenta que você saberá quais gastos são essenciais, quais você pode cortar e quais despesas estão prejudicando mais o equilíbrio das contas.

No Dentista Organizado, você tem como registrar todas as suas contas a pagar e a receber e ter relatórios completos de como estão as finanças atualmente. Assim, você consegue se planejar melhor e ainda não se esquecer do vencimento de nenhuma conta. Isso é ótimo para manter a organização e não precisar pagar juros por causa de atrasos.

Para ter acesso a essa ferramenta do sistema, além da agenda inteligente, confirmações de consulta, campanhas de marketing e controle de estoque, crie sua conta! Você tem direito a 15 dias de uso ilimitado e sem compromisso, ou seja, você não precisa inserir qualquer informação de cobrança.



Você precisa ler também