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O poder das lives no marketing odontológico

O poder das lives no marketing odontológico

Se você é um dentista fã de redes sociais, deve saber que as transmissões ao vivo, as famosas lives, estão sendo muito usadas por aí. Elas servem para gerar um engajamento maior e uma conexão com o público, com todos acompanhando o mesmo conteúdo como se fosse na televisão.

As lives são uma grande tendência para o marketing de diversos ramos diferentes, inclusive a odontologia. Porém, poucos profissionais da área estão de olho nesse formato e quem começar primeiro vai sair na frente e atrair mais atenção.

Está pensando em fazer suas transmissões para fortalecer a marca do seu consultório? Confira as nossas dicas para se sair bem com essa estratégia!


Elas te aproximam dos pacientes


Com uma transmissão ao vivo, você se torna mais acessível e próximo de seus pacientes. Um vídeo ao vivo e sem edição é muito mais natural do que um vídeo que foi super produzido. Então essa é uma boa estratégia para humanizar a marca, além de que vincular um rosto à marca do consultório é uma grande tendência de marketing.

Outra coisa importante é que quando você faz uma live as pessoas podem comentar enquanto assistem. Conforme essas interações vão surgindo na tela, é possível responder as dúvidas e sugestões na própria transmissão, então isso torna a comunicação muito mais simples.


Atraem um público maior


Em 2016, o Facebook divulgou que suas lives geravam três vezes mais engajamento que um vídeo normal. Tanto nessa rede social como no Instagram, as transmissões ao vivo têm números muito mais interessantes do que um conteúdo que foi gravado e disponibilizado.

As próprias plataformas dão uma ajuda para quem está se aventurando pelo mundo das lives. No Instagram, as transmissões ao vivo são as primeiras a aparecer na lista dos Stories, no topo da tela, além de terem uma sinalização de que estão acontecendo no momento. Já o Facebook notifica os seguidores de que a página do seu consultório está ao vivo.


Servem para compartilhar dicas


Já que você terá um público maior e a atenção das pessoas voltadas a você neste momento em que está fazendo a live, use isso da melhor forma. Aproveite a audiência para compartilhar um conteúdo realmente útil, e não falar sobre si mesmo o tempo todo. Se você realmente for falar sobre seu trabalho, se certifique de que as pessoas queiram saber sobre isso.

Se o foco for gerar valor aos seus pacientes, compartilhe dicas de saúde bucal e estética. Fale sobre a higiene bucal em cada estação, comente os principais cuidados que devem ser tomados, tire dúvidas sobre procedimentos novos e esteja aberto aos questionamentos conforme eles forem surgindo.

Não se esqueça de divulgar a sua live para os pacientes do seu consultório antes que ela aconteça, para que todos possam se programar e assistir. Com as campanhas de SMS do Dentista Organizado, você envia o aviso para toda a base de contatos em poucos minutos!

Além dessa ferramenta, o sistema conta com confirmações automáticas de consulta, agenda inteligente, controle de estoque e fluxo de caixa.



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