Novo

O caminho para ser um dentista de sucesso

O caminho para ser um dentista de sucesso

Quando você sai da faculdade de odontologia, sabe exatamente como curar os pacientes de doenças bucais, tornar um sorriso mais bonito e acabar com as dores de dente que levam as pessoas ao consultório.

Porém, construir uma carreira de sucesso na odontologia vai muito além disso. É preciso ter boas estratégias e desenvolver certas habilidades para chegar lá. E esse "chegar lá" para você pode ser ter um clínica odontológica, trabalhar com uma certa especialidade ou fazer o bem para as pessoas onde você mora.

Continue lendo para saber as principais dicas para ter uma carreira de valor como dentista, seja qual forem seus objetivos na profissão!


Aprenda sobre tudo


Ser um dentista de sucesso muitas vezes significa ser um dentista empreendedor. Se você sonha em ter seu próprio consultório ou clínica, cuidar da saúde bucal dos pacientes será só uma parte do seu trabalho.

Você deve saber o máximo que puder sobre como gerenciar uma clínica e as melhores ferramentas para isso. Organização das finanças, liderança, controle de estoque e campanhas de marketing são algumas das coisas que você deve saber fazer.


Acompanhe o trabalho dos outros


Benchmarking é um processo muito conhecido no mundo dos negócios. Ele consiste em traçar um ponto de referência, acompanhando o trabalho de concorrentes e até empresas fora do seu meio.

Procure na internet o consultório de pessoas que você admira e veja o que eles estão fazendo em termos de marketing, de estrutura, de atendimento, etc. Faça o mesmo com empresas que você gosta, mas que sejam fora da odontologia. Sempre pode se aprender algo com elas!


Cuide de seu dinheiro


Saber onde investir e controlar o que entra e o que sai de dinheiro é fundamental para que o consultório cresça. Ter uma reserva para os meses com menos movimento (como janeiro e fevereiro) é importante para manter sempre as contas em dia e não precisar pagar juros.

Nesse sentido, confiar na memória não é uma boa ideia. O Dentista Organizado, por exemplo, além das diversas ferramentas de gestão, conta com o fluxo de caixa. Lá você pode inserir suas contas a pagar e a receber, para saber como estão as finanças do consultório mês a mês e não esquecer de nenhuma data de vencimento.


Esteja nas redes sociais


Aquela famosa frase "quem não é visto não é lembrado" nunca fez tanto sentido. Quanto mais você estiver presente nas redes sociais, mais as pessoas irão lembrar de você quando precisarem de um dentista.

Você mesmo pode fazer suas publicações ou contratar um profissional para isso. Compartilhe o dia a dia do consultório, dê dicas de saúde bucal e faça questão de que no seu perfil tenha conteúdo positivo e educativo, para atrair cada vez mais seguidores.

Já está colocando essas dicas em prática para ser um dentista de sucesso na área que escolheu? Agora é hora de organizar o seu consultório e melhorar a gestão para que ele prospere. Criando uma conta teste no Dentista Organizado, você ganha acesso ilimitado ao sistema durante 15 dias, sem compromisso e com direito a suporte gratuito!



Você precisa ler também