Novo

Você aplica a técnica de Marie Kondo no consultório?

Você aplica a técnica de Marie Kondo no consultório?

Você provavelmente já ouviu falar da japonesa Marie Kondo, seja pelo sucesso de seu livro A Mágica da Arrumação ou de sua série, que chegou em janeiro de 2019 à Netflix. Ela ensina pessoas a organizarem os ambientes, de forma a melhorar a vida e tornar tudo mais fácil. O desapego é seu lema de vida.

O que você provavelmente não pensou é que, além dos ensinamentos de Marie serem aplicáveis à sua casa, eles podem deixar a rotina no consultório muito mais fácil! Continue lendo para saber como deixar o seu ambiente de trabalho mais organizado e melhorar a sua produtividade e bem estar.


Isso me traz alegria?


Se você é do tipo que adora ter coisinhas pessoais pelo consultório e na recepção, como itens de decoração, pense bem. Para avaliar se um item deve permanecer no consultório ou não, se ele não for necessário, se pergunte se ele traz alegria para o seu dia de trabalho. Vale para fotos, pôsteres, itens de papelaria, quadros, enfeites, etc.


Elimine os papéis desnecessários


Hoje em dia, os softwares ajudam em todas as etapas da gestão do consultório. Por isso, muitos papéis se tornam desnecessários, como contas, fichas de pacientes, agendas impressas. O que puder ser armazenado online coloque em um sistema em nuvem, para liberar espaço dentro do ambiente.

Além disso, manter as coisas importantes em um sistema online é muito mais seguro e prático. Você acessa suas informações de onde estiver, desde que tenha internet, e não corre o risco de seus documentos se perderem ou danificarem.


Organizadores atrapalham


Gastar dinheiro com caixas, gaveteiros e afins não é o recomendado por Marie Kondo na hora de arrumar o ambiente. Para ela, é até melhor organizar os itens sem eles, deixando as coisas à mostra. Então, para guardar suas coisas, use o que já tem no consultório, como caixas, prateleiras e gavetas.


Deixe tudo visível


Ao ficar procurando por utensílios e materiais no consultório, você perde tempo (e tempo perdido no consultório é dinheiro perdido). Por isso, procure simplificar as coisas e deixar tudo o que for necessário para os atendimentos visível. Se estiverem em gavetas, use etiquetas para saber rapidamente em qual cada coisa pode estar.

E você, já aplica algumas dessas dicas? Já conhece o trabalho de Marie Kondo? Conte para gente em nossas redes sociais. Estamos no Instagram como @dentistaorganizado.

Para revolucionar de vez o seu dia a dia no seu consultório odontológico, crie já sua conta no Dentista Organizado. Você pode usar a agenda inteligente, que confirma suas consultas automaticamente, o controle de estoque, o fluxo de caixa e as campanhas de SMS marketing.

Fazendo o seu cadastro agora, você ganha acesso ilimitado a todas as ferramentas do sistema durante 15 dias, além do suporte gratuito de nossa equipe, por e-mail, chat ou telefone. Depois do teste, você pode escolher qualquer um de nossos planos, a partir de R$ 49.


Leia também:
Checklist da organização de seu consultório odontológico

As melhores dicas para a decoração de seu consultório



Você precisa ler também