Novo

Como incluir seu logotipo nos recibos do consultório

Como incluir seu logotipo nos recibos do consultório

Personalizar os materiais de seu consultório odontológico é importante para reforçar a sua marca e passar a imagem de um dentista profissional. O primeiro passo, claro, é ter um logotipo e uma identidade visual bem estruturada do consultório, para que os pacientes se lembrem de sua empresa.

Após a criação desse material, ele pode ser utilizado nas redes sociais do consultório, como Facebook e Instagram, e em materiais físicos, como placas, banners e recibos dos pacientes. Para emitir recibos com o seu logo, não é preciso recorrer a uma gráfica, basta que você coloque o arquivo em um software que permita a personalização de arquivos.


Colocando seu logotipo em um software odontológico


Os clientes de qualquer plano e usuários em teste do Dentista Organizado podem fazer upload do arquivo do logotipo na página Meu Consultório, no menu Configurações, no lado esquerdo da página.

Logotipo do Consultório Odontológico

A primeira opção do formulário será o upload do logotipo. É importante preencher todos os dados do consultório corretamente (como nome, CNPJ e endereço), pois essas informações também irão aparecer automaticamente em cada recibo emitido.


Cadastrando as contas a receber de pacientes


Antes de emitir seus recibos no software, imprimir e fornecer aos pacientes em suas consultas, vá ao menu Pacientes, no Dentista Organizado, para adicionar uma nova receita. Se for o caso de um novo paciente, clique em Inclusão de Paciente e preencha com todas as informações que serão úteis para o recibo e posteriores consultas.

Orçamento de Pacientes

Depois, volte à Lista de Pacientes, clique sobre o nome desejado e vá à opção Orçamentos. Ao clicar em Adicionar Orçamento, você poderá incluir as informações que serão úteis para a parte financeira, como forma de pagamento, descontos, número de parcelas, etc.


Emitindo recibos personalizados


Com a nova conta a receber devidamente registrada, você está pronto para emitir seu recibo. Vá ao menu Financeiro, no lado esquerdo da tela, e depois clique em Contas a Receber. Na tela irão aparecer todos os pagamentos em aberto de seus pacientes.

Contas a Receber Dentista Organizado

Localize o nome do paciente para o qual você quer emitir um recibo e depois clique em Pagar. Irá aparecer uma janela, onde devem ser informadas a data e a forma de pagamento (dinheiro, cartão de crédito, entre outras opções). Após esse passo, o status da conta irá de Aberto para Pago, e no lugar de SMS, na parte direita, irá aparecer a opção Recibo.

Recibo Personalizado para Dentistas

Ao clicar em Recibo, você terá acesso ao arquivo gerado, com o logotipo, nome, CNPJ e endereço do consultório, além das informações do paciente e do procedimento realizado. No mesmo arquivo, o recibo estará repetido três vezes. Assine as três vias e direcione uma para o paciente, uma para o seu contador e outra para o próprio consultório.

Ao personalizar seus recibos impressos, você estará profissionalizando ainda mais o seu consultório odontológico e agindo para fidelizar os seus pacientes. Para mais dicas de gestão e marketing na odontologia, confira os outros posts do blog do Dentista Organizado e confira nosso canal no Youtube!



Você precisa ler também