Novo

4 ideias para dentistas neste Carnaval

4 ideias para dentistas neste Carnaval

A menos de um mês para o Carnaval, você já pode começar a planejar como será a data no seu consultório odontológico. Por mais que você nunca tenha pensado em associar a ocasião ao seu trabalho, o feriado é uma boa oportunidade para reforçar sua marca e fortalecer o seu relacionamento com os pacientes.

Se você está sem ideias para movimentar o seu marketing nos dias de folia, confira algumas sugestões abaixo e escolha a que tiver mais a ver com o seu consultório! São opções de baixo custo e que requerem apenas criatividade e interesse em fazer o melhor.


Decoração divertida


São diversas as formas de decorar o consultório para que ele entre no clima de Carnaval. Sabe aquele famoso medo de dentista? Ele pode ser diminuído se o paciente se deparar com um ambiente descontraído e pensado para o bem estar dele.

Papel (ou folhas de árvore) picadas, máscaras espalhadas pelo consultório, itens coloridos.. Até mesmo no seu uniforme você pode usar algumas referências ao Carnaval. Essa atitude melhora a percepção do consultório por todos os públicos e faz até mesmo a equipe de trabalho se sentir melhor no dia a dia.


Álcool x Saúde bucal


É difícil falar de Carnaval sem falar sobre bebidas alcoólicas. Elas fazem parte da folia entre a maior parte dos públicos e o papel do dentista é informar sobre as consequências do consumo da substância à saúde.

Que tal criar uma campanha de SMS marketing informando sobre alguns malefícios do álcool para a saúde bucal e indicar os cuidados necessários para o feriado? No Dentista Organizado, você consegue criar uma campanha e fazer o disparo para todos os pacientes em poucos minutos.

Quem cria uma conta teste no sistema já pode usar 50 mensagens SMS sem nenhum compromisso. Não existem desculpas para não fazer sua campanha e se tornar uma autoridade na odontologia, se preocupando com seus pacientes.


Avisos importantes


Carnaval é sinônimo de festa e também de feriado. O seu consultório odontológico irá fechar durante todos os dias de folia? Ou fazer um horário diferenciado na quarta-feira de cinzas? É importante que todos estejam sabendo sobre as mudanças.

Você pode criar uma campanha de SMS para esse fim, fazendo com que todos os pacientes saibam das notícias sem precisar de acesso à internet. Outra opção é fazer uma publicação nas redes sociais do consultório para garantir que todos os seguidores estejam informados sobre os novos horários de atendimento.


Ilustrações nas redes sociais


O Carnaval é uma data que permite que todos usem a criatividade. Está sem ideias do que postar nas suas redes sociais durante o feriado? Existem diversas ilustrações na internet que mostram dentes fantasiados, além de informar de uma forma divertida sobre os hábitos de higiene bucal.

Busque por imagens para uso livre em sites como o Freepik, por exemplo. Você encontrará alguma arte que tem tudo a ver com o seu consultório e irá movimentar as suas redes sociais sem precisar ter novas fotos. Além disso, você evita expor os seus pacientes.

E você, como aproveita o Carnaval no marketing do seu consultório? Conte para nós no nosso Instagram, é @dentistaorganizado!



Você precisa ler também