Novo

Passo a passo para comissionar dentistas usando o Dentista Organizado

Passo a passo para comissionar dentistas usando o  Dentista Organizado

Você tem a sua própria clínica ou consultório odontológico? Se a sua resposta for sim, é, provável que você já tenha uma equipe de dentistas parceiros ou sonhe em ter uma. Essa é uma forma de fazer o seu negócio funcionar sem você e reunir os melhores talentos para atender seus pacientes.

Muitas vezes esses profissionais recebem comissões por cada tratamento realizado dentro da clínica. Cabe ao dentista empreendedor fazer o registro desses valores exatos, para que isso não prejudique o controle financeiro da empresa e nenhum pagamento fique em atraso.

A boa notícia é que o software odontológico Dentista Organizado permite o registro fácil e rápido das comissões de cada profissional, que entram no fluxo de caixa automaticamente. Confira abaixo o passo a passo para começar a organizar melhor as suas finanças e não ser pego de surpresa:


Configure as comissões de cada profissional


Para que o sistema saiba quantos profissionais recebem comissão, quais são os valores fixos ou percentuais e mais informações, você deve atualizar suas configurações. Vá ao menu esquerdo do Dentista Organizado e selecione as configurações de Profissionais.

Ao encontrar o nome do dentista desejado, clique em editar. Configure as comissões nesta página. Você pode ainda copiar as configurações de outro profissional, se vários dentistas recebem o mesmo valor percentual, por exemplo.

A partir disso, os orçamentos que forem feitos em nome de cada profissional já contarão com o valor correto das comissões. Você preenche essas informações somente uma vez e o software saberá quanto destinar para cada profissional.


Adicionando o procedimento


Para incluir um procedimento no sistema, é preciso primeiro selecionar o paciente. Depois, aparecerá o formulário para colocar as informações sobre o serviço que será realizado. Nessa página, haverá o espaço para a comissão. Na opção "Exibir lembrete na hora de pagar comissão", selecione Sim. Depois, especifique o lembrete sobre o custo.

Depois disso, vá à página desse paciente, dentro do sistema. Você irá informar o dentista operador, o dente, a face, o desconto se houver, a forma de pagamento, entre outras informações importantes sobre o trabalho que será realizado.

Comissões

Finalizando um procedimento


Depois que o orçamento estiver registrado como aprovado e o procedimento já estiver feito, é hora de atualizar o sistema. Você vai até a página do paciente no software, seleciona o procedimento e clica em Finalizar.

Importante: só pode finalizar um procedimento aquele dentista que de fato o realizou! Quem finaliza no sistema é quem irá receber a comissão pelo trabalho feito.

Comissões para dentistas

Vendo suas comissões a pagar


Para conferir todas as comissões dos seus dentistas parceiros, você precisa ir no menu esquerdo, clicar em Financeiro e depois em Dentistas - Comissões. Selecione o profissional, o mês e o ano para que o relatório seja carregado.

Você poderá ver todos os valores de comissão e checar o que entrará de fato para a clínica. Ainda é possível imprimir o relatório se necessário.



Vídeo Aula sobre o Sistema de Comissões


Nosso Diretor, e fundador do Dentista Organizado, Dalton Camargo, gravou um vídeo mostrando todas as funcionalidades dessa nova ferramenta, confira!



E você, gostou da nova ferramenta do Dentista Organizado? Ela estará disponível para todos os usuários até 1º de março de 2019. Após essa data, ela poderá ser usada pelos clientes dos planos Prata e Ouro. Crie agora a sua conta teste para conhecer essas e outras funções!



Você precisa ler também