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Os filtros de fotos para encantar seus pacientes

Os filtros de fotos para encantar seus pacientes

Quanto tempo do seu dia você passa no Instagram? E quantas vezes por semana você cria publicações nessa rede social? Ela é uma ótima ferramenta para se aproximar dos pacientes e construir a reputação que você deseja para a sua clínica odontológica.

Porém, simplesmente postar por postar não é o suficiente. Além de você estar atento às normas do conselho de ética dos dentistas, é preciso ter uma atenção especial com o conteúdo e a estética de cada publicação.

Tenha um bom equipamento para fotos profissionais de sua clínica, faça um cronograma de postagens e capriche na edição de suas imagens. Existem diversos truques para que cada foto engaje os pacientes, tenha mais curtidas e aos poucos torne sua marca mais conhecida e respeitada.


Tenha um padrão de edição


Manter um padrão visual é importante para que a marca de sua clínica seja reconhecida facilmente. Grandes empresas costumam publicar sempre fotos que tenham um elemento da cor da marca, seja uma roupa, um acessório, um objeto de decoração.

Se isso não for possível para você, aposte em um padrão de filtros. O Instagram permite que você mude a saturação de cada foto, a cor predominante, a nitidez, entre outros aspectos.

Procure sempre em suas postagens seguir o mesmo caminho para a edição. Assim você tem um feed harmonioso e vai criando uma identidade para seu perfil.


Use os aplicativos e softwares


O próprio app do Instagram é um jeito acessível e gratuito de editar suas fotos antes de publicar. Mas se você deseja algo mais profissional e quer um efeito diferente nas fotos de sua clínica, existem diversas ferramentas por aí.

O Canva, por exemplo, é um aplicativo para você fazer montagens e aplicar filtros em suas imagens. Você pode inserir seu logotipo, frases, mudar a cor, inserir ilustrações? Tudo de graça. É uma ferramenta que você pode usar no computador ou no celular. Serve para fazer Stories ou imagens para a linha do tempo.

O Unfold é um aplicativo, também gratuito, para criar Stories. São diversas molduras prontas, em que você encaixa uma foto ou vídeo e coloca um texto da sua escolha. É possível escrever textos de vários estilos e escolher entre diversos modelos prontos, então o processo é bem rápido.

Um dos apps mais profissionais disponíveis no mercado é o VSCO Cam. Muitos filtros são pagos, mas existem diversas opções para deixar as suas fotos com uma cara bem profissional.

O aplicativo é fácil de mexer e você pode ter seus filtros favoritos para usar sempre e manter o padrão visual de suas redes sociais.


Vá além do Instagram


Ter um feed bonito na rede social e fotos encantadoras de sorrisos é lindo, mas não é tudo para ter uma clínica de sucesso. Crie conteúdo útil para seus pacientes e aposte na fidelização de quem já se consulta com você.

Nesse sentido, as campanhas de SMS são uma ótima opção para complementar suas ações de marketing. Você pode enviar mensagens automáticas de aniversário a todo o seu público e usar as datas comemorativas para ser lembrado pelos pacientes de uma forma rápida e barata.

Criando sua conta teste no Dentista Organizado, você ganha 50 envios de SMS, além do acesso à agenda inteligente, o fluxo de caixa, o controle de estoque e o prontuário online.



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