Novo

Por que saber o ticket médio dos seus serviços

Por que saber o ticket médio dos seus serviços

Para ser um dentista empreendedor de sucesso, não basta apenas oferecer bons serviços e ter um excelente atendimento. É preciso entender um pouco sobre marketing, gestão e finanças. Por mais que muitos profissionais não sejam fãs dos números, é preciso ter controle do dinheiro para que a clínica possa crescer.

Entre as coisas que devem estar no radar dos dentistas, está o ticket médio. Ele diz quanto, em média, cada paciente paga ao consultório, seja no geral ou por serviço. A boa notícia é que isso não é difícil com a ajuda do Dentista Organizado!


Saiba onde investir


Muitas vezes, você acha que está tendo um bom retorno com determinado serviço, mas acaba tendo muitos gastos e pouco resultado financeiro. Sabendo o ticket médio, você descobre quais trabalhos dão melhores lucros ao seu negócio, seja a ortodontia, as profilaxias ou os procedimentos estéticos.

Assim você investe seu tempo e recursos para melhorar esses serviços especificamente e se tornar uma autoridade naquela área. Investindo no que realmente faz a sua clínica prosperar, você avança rapidamente para ter um negócio bem sucedido na odontologia.


Divulgue os serviços certos


Além de investir para melhorar o serviço que traz melhores resultados, você deve divulgá-lo para que novos pacientes o conheçam. Para isso, não deixe de lado as redes sociais, o site da sua clínica e as campanhas de SMS, que podem ser feitas pelo próprio Dentista Organizado.

Só fique atento para divulgar o serviço para as pessoas certas, aquelas que fazem parte do público que normalmente procura essa opção na sua clínica. Por isso separe, no próprio sistema odontológico, seus contatos por idade, gênero ou tipo de tratamento que fazem.


Tenha maior controle financeiro


Quando você cria o hábito de olhar para os números, é natural que os seus resultados comecem a crescer. Você começa a ter mais consciência da realidade da sua clínica e trabalhar para melhorá-la.

Por isso saber o ticket médio é tão importante. Você precisa entender quanto cada pessoa está gastando com tratamentos odontológicos para que possa valorizar cada paciente e estar a par da sua saúde financeira.

Se você achar que o valor do ticket médio está baixo, existe a opção de vender melhor seus serviços, para que cada paciente possa usufruir de mais tratamentos. Outra alternativa é aumentar o preço do seu trabalho, se isso for necessário.


Como saber o ticket médio?


Para conferir o ticket médio da sua clínica, você precisa apenas ter uma conta no Dentista Organizado e cadastrar as informações que você tem, como nome dos tratamentos realizados e preço cobrado.

Você vai ao menu Financeiro e depois clica em Vendas de Tratamento. Irá aparecer na tela o total de vendas da clínica (em dinheiro e em quantidade de tratamentos) e um relatório dos serviços prestados.

Ao lado do nome de cada serviço, estará o total de vendas dele, seja ortodontia, extração, aplicação de lentes de contato, etc. Ao lado dessa informação, estará o ticket médio. Como cada paciente pode pagar um valor diferente, pelo custo variável do serviço, o software calcula uma média.

Então nessa tabela você poderá conferir rapidamente qual é de fato o valor médio que você recebe por cada tratamento e descobrir onde sua clínica precisa investir para prosperar.

Ficou curioso para saber os seus? Crie sua conta gratuita no Dentista Organizado e use essa e outras ferramentas sem compromisso por 15 dias!



Você precisa ler também