Novo

Aproveite o Dia das Mães para atrair pacientes

Aproveite o Dia das Mães para atrair pacientes

O Dia das Mães está chegando e com ele muitas oportunidades para atrair novas pessoas para o seu consultório. As datas comemorativas já fazem parte das estratégias de marketing do comércio e serviços há muito tempo, mas a boa notícia é que dentistas também podem fazer uso delas para aumentar o seu número de consultas.

Utilize as redes sociais para atingir mais pessoas

Se você acompanha o blog do Dentista Organizado sabe que as redes sociais são ótimas ferramentas para reforçar a marca do consultório e atrair e fidelizar pacientes. Agora que você já tem contas ativas no Facebook e Instagram, crie um conteúdo exclusivo para o Dia das Mães. Pode ser uma foto, um card ou até mesmo um gif. Com algumas ferramentas gratuitas com o Canva, é possível criar uma boa imagem (como foto e uma mensagem) para ser publicada na data.

Lembre-se de observar quais são os horários em que seu público está mais ativo nas redes sociais, para fazer as publicações no horário certo. Para aumentar o alcance da postagem, uma opção é fazer posts patrocinados, que levarão seu conteúdo para quem ainda não curtiu sua página, fazendo com que o consultório seja mais conhecido. É uma alternativa ao alcance orgânico, que no Facebook fica em 5% de quem curtiu a página (ou seja, 95% do público pode não ver o conteúdo, se você não investir).

Lembre-se de quem já é sua paciente

Manter contato com aqueles pacientes que já consultam com você é muito importante para fidelizá-los. Por isso, um software odontológico que permita o envio de SMS em massa é muito útil para o marketing de qualquer consultório ou clínica. Para utilizar esse tipo de ferramenta, nunca deixe de atualizar a lista de pacientes (com os devidos números de telefone) em seu software. Para ter esses dados, é muito importante o trabalho da recepcionista, que fará o cadastro de cada novo paciente.

Ao ter os dados de todos os pacientes cadastrados, o próximo passo é segmentá-los. Crie grupos em seu software, de acordo com faixa etária, tipo de tratamento ou convênio médico. Nesse momento, é importante também que você crie um grupo apenas com as mães que frequentam o seu consultório. Depois, é só escrever sua mensagem SMS, de até 160 caracteres, e fazer o envio. Essa mensagem pode ser personalizada com o nome da paciente, basta fazer o uso das variáveis (saiba mais sobre isso na página de envio de mensagens).

Dia das Mães no seu consultório

Dê um mimo especial com a cara do seu consultório

Se o seu orçamento permite aliar o envio de mensagens SMS com outra estratégia, uma sugestão é presentear as mães que visitam seu consultório. Assim, a cada vez que você atender uma criança em seu consultório, forneça o brinde às mães que estiverem acompanhando. Vale também para pacientes grávidas, ou você mesmo pode perguntar às pacientes se elas já têm filhos.

Esse presente deve ter a ver com o consultório, podendo ser um kit de higiene bucal, um espelho, um squeeze, um cartão fio-dental, entre muitas outras opções de brindes. O importante é que esse item tenha a logomarca do consultório e o número para contato, assim sua paciente terá muito mais facilidade para marcar a próxima consulta.

Com alguns simples gestos, é possível manifestar interesse em suas pacientes e fazer com que elas retornem ao seu consultório, além de optarem por fazer os tratamentos odontológicos de seus filhos com você. O dentista que mantém um bom relacionamento com os pacientes e está preocupado com a felicidade de quem frequenta seu consultório sempre será bem sucedido!



Você precisa ler também