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Como prestar um bom atendimento online

Como prestar um bom atendimento online

Todo consultório odontológico que deseja ter sucesso no mundo atual, principalmente com o público mais jovem, precisa prestar um bom atendimento na internet. Isso significa seguir diversas práticas na hora de interagir com os pacientes em cada mídia social.

Para saber se você e sua equipe estão no rumo certo neste sentido, continue lendo e confira nossas dicas! São atitudes simples que fazem toda a diferença na hora de fazer o paciente marcar uma consulta e ter boas experiências com a sua marca.


Informe sobre os prazos de resposta


Vivemos em uma época de imediatismo, em que as pessoas gostam de ser respondidas na hora. Caso o paciente sinta que não terá sua dúvida atendida, você corre o risco de ele procurar outro consultório odontológico.

Isso não significa que você precisa responder tudo imediatamente, o que é impossível. Mas uma resposta automática que informe seus horários de atendimento já dá uma perspectiva ao paciente sobre quando ele terá retorno.

Também coloque na sua mensagem automática (seja no Facebook, WhatsApp ou e-mail) as informações que as pessoas mais pedem e uma outra forma de contato. Muitas vezes o problema será resolvido sem que você precise interferir.


Use a linguagem da internet


Sempre procure usar uma linguagem adequada ao meio que você está utilizando. Ao telefone, suas secretárias podem usar um tom mais formal, enquanto na internet a fala pode ser mais descontraída.

Emojis, GIFS, gírias, abreviações? Nada é proibido durante o atendimento online, desde que exista um bom senso. Reflita sobre quem é a pessoa que está recebendo a mensagem antes de usar um tom mais informal.

Marcas como Netflix, Nubank e outras instituições são uma referência na hora de conversar com os clientes online. Elas solucionam as dúvidas sem perder o bom humor e conseguem dialogar com os temas que estão bombando na internet.


Facilite a vida do paciente


Além de colocar as informações mais perguntadas em sua resposta automática nas redes sociais, procure facilitar ainda mais a vida do seu público. Deixe seu perfil completo em todas as mídias, incluindo horário de atendimento, endereço, especialidades atendidas e convênios aceitos.

Se o paciente não precisar enviar uma mensagem para conseguir essas informações, melhor será a experiência dele e seu consultório irá ter uma imagem mais profissional. Por isso, analise já as suas redes para ver se todas as informações estão lá.


Cheque todas as redes sociais


Esse é um erro comum entre os dentistas que não contam com uma agência de marketing e fazem tudo sozinhos. Se você fez um perfil em cada rede social, é fundamental que você os mantenha atualizados e entre com frequência para verificar os comentários e mensagens.

Caso você não dê conta de fazer essa verificação de todas as redes, a nossa dica é que você exclua os perfis ou páginas que não consiga manter. Assim os pacientes nem chegam a esperar um retorno seu e procuram o consultório em outros meios para obter informações.

Para melhorar ainda mais o seu relacionamento com os pacientes, vá além do mundo online e use as campanhas SMS. Elas aproximam o seu consultório do público e são lidas por 98% das pessoas que as recebem! Criando a sua conta teste no Dentista Organizado, você ganha 50 envios de mensagens para usar como quiser.



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