Novo

6 aplicativos úteis para dentistas

6 aplicativos úteis para dentistas

A tecnologia está a cada dia mais presente no dia a dia dos dentistas. O software odontológico Dentista Organizado, por exemplo, reduz faltas de pacientes e ajuda nas finanças por ser uma poderosa ferramenta de gestão.

Se você já usa o sistema no dia a dia da sua clínica e quer ir além para melhorar os seus resultados, confira nossa lista abaixo. São seis aplicativos, gratuitos e fáceis de mexer, que são úteis para dentistas. Conheça:


1. Canva


Para fazer publicações nas redes sociais de graça e com um ar profissional, o Canva é a melhor ferramenta. Além de estar disponível para computador, pode ser usado no celular de forma gratuita.

Nele, você consegue fazer artes para Facebook, Instagram e Stories a partir de modelos prontos. É só fazer o upload das fotos do seu consultório, ou de bancos de imagens, e escrever o seu texto.


2. Unfold


Esse é um aplicativo específico para fazer artes para Stories. É possível fazer montagens com várias fotos, usar vídeos da sua galeria e escrever diversos tipos de texto. Tem modelos prontos para editar o conteúdo e são vários estilos de fontes e cores para usar. É uma forma de fazer um Stories mais bonito e profissional sem precisar usar softwares como o Photoshop.


3. Pinterest


Nós adoramos falar aqui no blog sobre ideias de decoração, presentes e uniformes. Uma fonte inesgotável de referências sobre isso é o Pinterest. O site permite que você busque por palavras-chave e vá adicionando fotos às suas pastas pessoais. Você pode criar uma pasta chamada decoração do consultório, outra moda e estilo, outra presentes artesanais, entre outras.


4. Trello


Quem gosta de organização e produtividade com certeza é fã de fazer listas. Elas são extremamente úteis na hora de lembrar de concluir tarefas, fazer compras, entre outras atividades do dia a dia. Para tornar as listas mais simples e divertidas, o Trello é a nossa dica.

Você pode adicionar telas de fundo, colocar GIFS, etiquetas e imagens anexas. Ainda é possível mudar os itens de lista só arrastando e criar quadros para cada assunto. Fica a dica para anotar as próximas compras, as próximas ações de marketing, entre outros temas.


5. Forest


Muitos dentistas não gostam do momento de sentar em frente ao computador e fazer a gestão do consultório. Porém, atualizar o software odontológico, registrar os prontuários e manter a comunicação com os pacientes é fundamental.

Se você é do tipo que procrastina muito nessa hora, indicamos o app Forest. Ele bloqueia suas redes sociais para que você possa se concentrar e, quanto mais tempo longe do celular, mais as suas plantas crescem no jardim do aplicativo.


6. Drops


Semana passada publicamos aqui no blog sobre ser um dentista no exterior. Se esse é o seu sonho, você pode começar a aprender outro idioma de graça e da sua casa. Com o aplicativo Drops, você conhece palavras novas em diversas categorias, como itens domésticos, diversão, tecnologia, clima, entre outras. São vários idiomas disponíveis e o app agrada principalmente pelo visual.



Você precisa ler também