Novo

Não se esqueça de seus pacientes com nossos alertas de retorno

Não se esqueça de seus pacientes com nossos alertas de retorno

A maioria dos tratamentos odontológicos exige um acompanhamento, tornando o retorno do paciente indispensável. Mesmo em ocasiões em que o paciente necessita apenas de uma limpeza, ele precisará voltar ao consultório dentro de seis meses, para que diversas doenças odontológicas sejam evitadas e o sorriso de mantenha bonito e saudável.

Por isso, quando o dentista lembra o paciente de marcar uma consulta de retorno, isso é bom para ambas as partes. O problema é o profissional se organizar para lembrar as pessoas de voltarem ao consultório e perder o menor tempo possível nesse processo.

Quem utiliza o sistema Dentista Organizado pode criar notificações toda vez que chegar o momento do paciente realizar uma nova consulta. Essa notificação aparecerá no menu do topo, lembrando o profissional de realizar uma ligação ou enviar um SMS para lembrar o cliente de fazer o acompanhamento.

Abaixo está o passo a passo de como criar essas notificações:

Como criar o alerta de retorno de pacientes

Existem duas formas de criar um alerta de retorno para que a notificação apareça no sistema. Uma delas é ao finalizar uma consulta. Se a sua consulta estava presente na agenda no software, clique sobre ela e escolha a opção Finalizar. Aparecerá a seguinte janela:

Alerta de Retorno ao Finalizar Consulta

Clique em Sim, escreva o motivo do retorno, que pode ser uma nova limpeza, a continuação de um tratamento ou outro, e selecione a data. Quando chegar o dia, a notificação irá aparecer no símbolo de carta que fica no canto superior direito da tela, lembrando o usuário de entrar em contato com o paciente.

Outra forma de criar o alerta de retorno é ao criar a consulta na agenda do Dentista Organizado. Para criar uma nova consulta, clique sobre uma célula vazia na agenda. Aparecerão os seguintes campos para preenchimento:

Cadastrar Nova Consulta

Selecione a opção Criar Alerta de Retorno.

Opção Criar Alerta de Retorno

Coloque a data do retorno, o motivo e clique em Salvar.

Acompanhar e finalizar os alertas de retorno

O próximo passo é ir à página Alertas de Retorno, no menu lateral esquerdo. Lá estarão todos os alertas programados pelo dentista, filtrados por data:

Lista dos Alertas de Retorno

Nessa página é possível agendar um horário para os pacientes listados ou concluir o alerta, depois que o dentista entrou em contato e obteve uma resposta. Vale lembrar que não é necessário ir a essa página para verificar se há alertas para o dia, pois aparecerá uma notificação na tela inicial.

Comece a criar alertas para a sua clínica gratuitamente

Utilizando essa ferramenta, o dentista pode acompanhar de perto a evolução de seus pacientes e orientá-los a manter bons hábitos para a saúde bucal. Quando o número de consultas de retorno aumenta, o relacionamento entre dentista e pacientes também se torna mais próximo, tornando o público do consultório mais fiel. Além disso, essa atitude aumenta o número de atendimentos, tornando o consultório mais lucrativo.

Para testar de forma gratuita essa ferramenta, faça uma conta no Dentista Organizado e tenha acesso a todas as funções do software, além do envio de 50 mensagens SMS, durante 15 dias. Com alguns minutos, você realiza seu cadastro e comprova os benefícios do uso da tecnologia na gestão de clínicas odontológicas.



Você precisa ler também