Novo

Tipos de leitura para tranquilizar os pacientes no consultório

Tipos de leitura para tranquilizar os pacientes no consultório

Manter os pacientes tranquilos e entretidos pode ser algo muito importante para todo o processo de tratamento. Isso porque muitos podem chegar ao consultório apreensivos, com medo de sentir alguma dor durante o atendimento, ou mesmo já sentindo o incômodo das doenças bucais.

Principalmente quando é a primeira vez de uma pessoa no seu consultório, esse momento antes da consulta é essencial. É sua oportunidade de mostrar que o seu espaço é o melhor, seja no atendimento, na estrutura ou na decoração.

Por mais que ter uma boa rede WiFi, água e café disponíveis já seja de grande ajuda, há pacientes de gostam de ter algo para ler. Principalmente quando falamos de pessoas mais velhas ou crianças, ter livros e revistas pode ajudar na hora de criar uma boa experiência.


Deixe seus pacientes informados


Como já mencionamos, muitas vezes os pacientes podem estar apreensivos neste momento antes da consulta. As revistas na recepção do consultório devem ter o objetivo de informar, claro, mas não podem contribuir para um eventual mal-estar.

Algumas sugestões de leituras leves para passar o tempo são:

- Casa e Jardim: ótima para tranquilizar os pacientes, com fotos bonitas e conteúdo leve;

- Casa Vogue: dicas e tendências de decoração, ótima para uma leitura despretensiosa na recepção;

- Cláudia, uma revista de comportamento ligada ao público feminino;

- Glamour: também para mulheres, sobre estilo de vida e comportamento;

- Marie Claire: voltada para estilo e comportamento;

- Placar, sobre os últimos acontecimentos no mundo do futebol;

- Quatro Rodas, sobre o universo automotivo;

- Saúde, uma ótima opção para contribuir com o bem-estar dos pacientes;

- Vogue: tendências de moda e beleza, ótima opção se você trabalha com odontologia estética.


Livros para ler em uma sentada


As revistas podem ser uma ótima opção para enfeitar a recepção e entreter os pacientes, porém, é preciso que elas estejam atualizadas para não demonstrar desleixo. Se você não quer manter assinaturas mensais dessas publicações, uma boa dica é comprar livros.

Como eles ficarão na recepção e serão lidos por pouco tempo, eles não podem ser romances, biografias e outros tipos de conteúdo mais longos.

O ideal é que seja livros com uma leitura que pode começar e terminar em qualquer parte. Crônicas, livros de listas, livros com boas fotografias? Eles devem ser os principais na hora de preencher as mesas e estantes da sua recepção. Algumas ideias:

- Chapeuzinho Amarelo - Chico Buarque;

- Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes - Elena Favilli;

- O Milagre da Manhã - Hal Elrod;

- O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry;

- O que o Sol faz com as Flores - Rupi Kaur.


Outras comodidades importantes


Tudo vai depender de como é o seu público. Para ser um dentista de sucesso, você precisa saber quem frequenta seu consultório, se são mais mulheres ou homens, mais jovens ou idosos, qual é a faixa salarial, etc.

Essas respostas irão nortear você na escolha dos livros e revistas, mas principalmente na forma de criar uma boa experiência. Algumas outras coisas que você deve pensar são: a playlist que irá tocar na recepção, se você irá deixar a televisão ligada, se deixará a internet disponível para todos, entre outros recursos.

E, para evitar que esses pacientes faltem e nem cheguem a usufruir desta experiência, conte com o Dentista Organizado. Com a nossa plataforma, suas consultas são confirmadas automaticamente com as mensagens SMS e você mantém sua agenda muito mais organizado, além de ter maior controle financeiro.



Você precisa ler também